Notas & Notas – 6 de fevereiro de 2019

0

DETIDA COM COCAÍNA NO SUTIÃ

Policiais militares detiveram na segunda-feira, 4, uma mulher, de 36 anos, no bairro Três Poços, Em Volta Redonda. Ela foi flagrada, segundo a polícia, com 13 pinos de cocaína escondidos no sutiã. A equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro quando foi até o Condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, onde surpreenderam a mulher com o entorpecente. Ela teria recebido as drogas de um rapaz de 19 anos, que também foi detido. Além dela, o rapaz também foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado.

UMA DOULA

O Estado do Rio pode ganhar o programa Toda Mulher Merece uma Doula, que reunirá políticas públicas para a atuação destas profissionais durante a gravidez, o parto e o pós-parto. É o que define o projeto de lei 4.274/18, do deputado Carlos Minc (PSB), que foi aprovado pela Alerj ontem, em segunda discussão. O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar. As doulas são acompanhantes de parto escolhidas pelas gestantes, que visam prestar suporte contínuo para favorecer a evolução do parto e o bem-estar da mulher grávida.

CARRO ROUBADO

A Pamesp Escolar/Ronda Escolar de Barra Mansa encontrou na tarde de ontem na Rua Bernardino Inácio, no Centro, um carro abandonado.  Os agentes receberam a informação do carro e após consulta foi constatado que o mesmo era produto de roubo. Ao consultar a placa chegaram ao nome da proprietária. O Fiat Uno foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

SAAE REALIZA LIMPEZA URBANA

Foto: Divulgação


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), efetuou ontem  a limpeza das ruas de múltiplos bairros da cidade. Os serviços de capina, roçada, raspagem e pintura de meios-fios são feitos constantemente como forma de manter o bom aspecto visual dos locais e evitar o acúmulo de materiais nas ruas que podem acarretar transtornos para a população em períodos de chuva. Os bairros Ano Bom, Centro, Km 4, Paraíso de Baixo, Paraíso de Cima, Roberto Silveira, São Francisco, Vila Independência e Vila Nova, receberam as equipes da Coordenadoria de Resíduos Sólidos.

POSSE NA OABVR

Reeleito para o triênio 2019-2021, o advogado Alex Martins foi reeleito para o triênio 2019-2021 e assumirá o terceiro mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR). A nova diretoria toma posse nesta sexta-feira, dia 8, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, no bairro Aterrado. Alex Martins tem como vice-presidente Iaciara Diogo Braga. A diretoria é composta ainda pelo secretário geral Bruno de Oliveira, secretário adjunto Rodrygo Monteiro e tesoureiro José Pançardes.

PRORROGADA LIQUIDAÇÃO

Os administradores do Shopping Park Sul, em Volta Redonda, decidiram prorrogar sua primeira liquidação de verão, que começou no dia 1º de fevereiro e, agora, vai até o dia 10. No primeiro final de semana da Liquida Park, o shopping recebeu um público estimado em 40 mil pessoas, que aproveitaram os descontos de até 60% em diversas mercadorias. Para esta semana o Park Sul espera manter o grande movimento, com a prorrogação da liquidação e os descontos que as lojas estão oferecendo.

HORÁRIO ESTENDIDO

Como já ocorreu, o horário de funcionamento do Shopping Park Sul, em Volta Redonda, será estendido no final de semana, criando mais oportunidades para os clientes realizarem suas compras com mais tranquilidade. O funcionamento no horário especial no Liquida Park será:

quinta-feira, dia 7 de fevereiro, das 10 horas às 22 horas. Sexta e sábado, 8 e 9, das 10 horas às 23 horas. E no domingo, 10, de meio-dia às 22 horas.

INSCRIÇÕES PARA CURSO PARA CUIDADORES

A Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ) está com inscrições abertas para uma capacitação voltada para cuidador de pacientes que são portadores da doença. Quem estiver interessado pode se inscrever na Secretaria do Gacemss, em Volta Redonda, de segunda a sexta, de 9 às 12 horas e de 13 às 18 horas.  O próximo curso com vagas abertas será realizado nos dias 8, 15 e 22 de fevereiro e 8 de março, das 19 às 20 horas, no Espaço Cultural Gacemss. A capacitação tem o valor de R$ 40, as vagas são limitadas e os alunos receberão certificados de participação, que serão entregues posteriormente, durante o Encontro Alzheimer a ser realizado no teatro.

1º Encontro Alzheimer de 2019

Está marcado para o dia 13 de março o primeiro “Encontro Alzheimer” de 2019, promovido pela Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (Apaz-VR). Na ocasião será debatido o tema “Pesquisa de Irisina”, os palestrantes são José Roberto Barroso Arantes, médico geriatra; Jorge Pantaleão, presidente da APAZ, e Denilson Aparecido da Silva, professor de educação física. Começa às 19h30min, no Teatro Gacemss 2, com entrada franca. Mais informações: (24) 3343-3033 e 99988-1764.

DIVULGADA LISTA DOS BLOCOS OFICIAIS

A Prefeitura de Volta Redonda divulgou os blocos que estão enquadrados pelo decreto de eventos (15274/2018). Foram enviadas uma série de documentações necessárias para a realização de seus desfiles. Dentre deles, uma documentação que passa pela Guarda Municipal de Volta Redonda, pelas Polícias Militar e Civil, além da documentação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Tudo isso para que seja realizada uma festa com segurança, para toda a população. De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, alguns novos blocos se misturam aos Blocos Tradicionais da cidade, com mais de 60 anos de existência. “Todos estão com a consciência de que o carnaval é uma grande brincadeira popular e deve ser aproveitada com toda responsabilidade”, afirmou Aline. O primeiro bloco sai no próximo domingo, dia 10, a partir das 13 horas na Radial Leste no bairro Aero Clube. Confira o calendário completo no https://bit.ly/2RDdfpe.

NOVOS EQUIPAMENTOS NO CENTRO DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA

Foto: Carina Rocha/PMR


O Centro Municipal de Reabilitação e Hidroterapia de Resende, instalado ao lado do Hospital de Emergência, está com novos equipamentos que estão ajudando a melhorar ainda mais o atendimento prestado aos pacientes que utilizam os serviços de fisioterapia oferecidos na unidade. Dentre os materiais adquiridos estão equipamentos de ultrassom e de eletroestimulação, camas elásticas, rolos, halteres e colchonetes, além de aparelho de biofeedback, utilizado para a área de uroginecologia. Outro diferencial da unidade, é o horário estendido, que tem por objetivo facilitar o acesso dos pacientes que trabalham no horário comercial, mas que precisam do atendimento oferecido pela unidade.  Para isso, o Centro funciona das 7 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. A medida, que é pioneira da região Sul Fluminense entre os órgãos públicos, foi adotada na atual gestão.

MAIS MELHORIAS

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), que acompanha os trabalhos realizados pelo Centro, salienta que o local receberá, em breve, outras melhorias, como a contratação de uma empresa especializada, que realizará as manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos que utilizados no local. A medida, além de aumentar a vida útil dos aparelhos, também garante um atendimento eficiente aos pacientes.

NOVA AMBULÂNCIA PARA HOSPITAL SÃO LUCAS EM QUATIS

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento de emergência feito pela rede pública em Quatis, a prefeitura alugou uma nova ambulância para o Hospital São Lucas. Alugada pela Secretaria de Saúde a ambulância já está atuando no serviço de pronto socorro na cidade. A nova ambulância é equipada com suporte para soro fisiológico, cilindro de oxigênio, macas, colete mobilizador, prancha para mobilização de coluna e maletas com materiais de primeiros socorros, entre eles, estetoscópio, ressuscitador, frascos de soro fisiológico, compressas cirúrgicas e pacotes de gazes. Este foi o quinto veículo destinado pela prefeitura para a área de saúde em menos de seis meses. Dois deles já estão atendendo o Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Já as ações de vigilância em saúde ganharam uma camionete zero quilômetro. E desde o ano passado uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi entregue ao município. A ambulância do SAMU também fica de prontidão 24 horas por dia no Hospital São Lucas.

LIBERADO TRÁFEGO DE VEÍCULOS

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Porto Real, já liberou o tráfego de veículos em trecho da Rua Comendador Seigo Chokyo, no bairro São José, próximo à entrada do município. Parte da rua, cerca de 400 metros, que permite acesso direto ao bairro Bulhões, foi recapeada, sinalizada (vertical e horizontal) e implantado sentido único a Bulhões. A próxima etapa das obras de modificação será o recapeamento de outro trecho da rua, em execução e a instalação de 42 pontos de iluminação com lâmpadas de LED, que iniciará a partir do pórtico e seguirá até o trevo da Rodovia Presidente Dutra. As obras duraram uma média de sete meses, tempo em que o trecho permaneceu bloqueado.

RECAPEAMENTO

A segunda parte das obras de recapeamento, que fazem parte de um convênio firmado com o Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do deputado federal, Alexandre Serfiotis, ocorre na referida rua e têm a extensão de um quilômetro. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, a obra foi realizada com recursos próprios no valor de R$ 167 mil. O objetivo da obra foi de adequar e promover melhorias no tráfego de veículos, evitando assim, acidentes. “É preciso que os motoristas prestem muita atenção ao transitar por aquele trecho, uma vez que, em alta velocidade, a chance de acidente é bastante grande”, reforça o secretário.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

Foto: Divulgação


O programa “Família Acolhedora” de Resende, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), está ampliando o cadastro com pessoas interessadas em participar do acolhimento familiar temporário na cidade. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Resende, o Poder Judiciário e a sociedade civil. O acolhimento familiar é voltado para crianças e adolescentes de zero a 18 anos de idade, que tenham tido direitos violados ou se encontrem em vulnerabilidade social, cujas famílias não conseguiram cumprir, temporariamente, a função de cuidado e proteção. Com o slogan ‘Acolha essa ideia – O lar é temporário, mas o amor é para sempre’, a campanha faz parte da Política de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

PRÉ-REQUISITOS

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o programa estabelece pré-requisitos para o cadastro. São eles: homens e mulheres, solteiros ou casados, com no mínimo 21 anos de idade; ser morador de Resende há no mínimo cinco anos; ser pelo menos 16 anos mais velho que o acolhido; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção; não apresentar problemas psiquiátricos ou ser dependente de substâncias psicoativas; não ter pendências judiciais de competência criminal; e ter a aceitação e acolhida de todos os membros da família. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

‘A GUERRA CONTRA AS ARMAS E AS DROGAS-ÁLCOOL’

Com o título ‘A Guerra contra as armas e as drogas-álcool’, a equipe de TV dos Estados Unidos (HBO) conheceu a rotina dos bandidos de uma determinada facção em Angra dos Reis, recentemente, cujas imagens tiveram grande repercussão. Um dos entrevistados, inclusive, confessou que teria cometido mais de 35 homicídios. Diante dos fatos, o Disque Denúncia tem pedido a população que colabore na localização do mesmo, por meio do telefone 0300 253 1177, sendo assegurado o anonimato.

LIGA BRASIL DE MUAY THAI

O lutador de MMA de Angra, que representa a equipe Muraru e RFA Leandro Santos, 24 anos, teve uma vitória por pontos na 1ª etapa do Campeonato da Liga Brasil de Muay Thai. Com isso, já são quatro vitórias seguidas em dois meses,  entre lutas de MMA Amador, Kickboxing, Muay Thai. Leandro estreará no MMA profissional no segundo semestre, está fazendo o máximo de lutas possíveis pra pegar bagagem para a estreia. Nesse período ele disputou a Copa União de Luta l Livre Escolha que aconteceu recentemente, e conquistou a segunda colocação.

Um Fato na Foto

Temendo perigo

Foto: Divulgação

O painel eletrônico, localizado no gramado ao lado da calçada de acesso à Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, entre a Rua Gustavo Lira, e o acesso ao Viaduto Nossa Senhora das Graças, está com problemas. O painel está com a base totalmente corroída pela ferrugem e os transeuntes acreditam que corre risco de cair e atingir algum pedestre. A foto foi enviada pelo WhatsApp do A VOZ DA CIDADE por um leitor que preferiu na se identificar. Participe você também, envie fotos de algum fato para nós pelo número (24) 99911-0101.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !