NOTAS E NOTAS 12-08

0

SALA DO EMPREENDEDOR ITINERANTE

Técnicos da Sala do Empreendedor, setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estarão nesta sexta-feira, dia 12, atendendo moradores das Vilas de Maringá e Maromba, na região Serrana. O objetivo é orientar os moradores das duas localidades e da região dos Vales sobre a formalização de Microeemprendedor Individual (MEI) e emissão de guias de pagamento, entre outros serviços. O atendimento acontece na sede da Administração Regional de Maringá / Maromba no período das 10 às 15 horas.

OBRAS DA CCR RIOSP

A CCR RioSP está com obra de recuperação de talude no km 596,9 da BR-101 (Rio-Santos), em Paraty (RJ). O serviço faz parte dos serviços emergenciais que a concessionária realiza em todo o trecho da rodovia desde março deste ano, quando assumiu a administração dos 270km da Rio-Santos. Além deste serviço, a concessionária está com outras três frentes de obras na BR-101 (Rio-Santos). Elas acontecem no km 436,4, região de Mangaratiba e nos kms 447,4 e 449, região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis.

PEÇA ‘UMA SURPRESA PARA BENEDITA’

A peça teatral “Uma surpresa para Benedita” será encenado nesta final de semana em Barra Mana e em Resende. O espetáculo, que faz parte da 12ª edição do programa “Diversão em Cena”, promovido pela  Fundação ArcelorMittal, será encenado nesta sexta-feira, dia 12,  às 19 horas, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa e no sábado, dia 13, às 18 horas, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.

ARCELORMITTAL – CONTINUA

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

PESQUISAS COM CÂMERA TRAP

A equipe do IMAAR (Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis) iniciou na última semana uma pesquisa de monitoramento de fauna que visa acompanhar as espécies que vivem na região do Parque da Cidade (Parque Natural Municipal da Mata Atlântica). O monitoramento e cadastramento das espécies, e dos locais em que elas estão sendo avistadas, possuem o intuito de fornecer um melhor suporte às condições de vida das espécies desse habitat. Para realizar as pesquisas, a equipe técnica do IMAAR instalou câmeras trap (camufladas) para captar imagens noturnas de animais comendo laranjas, goiabas e mamões que foram colocados em determinadas regiões do Parque da Cidade.

DISPUTA DE SKATE NO JEVRE 2022

Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), vão contar com uma nova modalidade esportiva na edição deste ano. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, e sua equipe receberam na quarta-feira, dia 10, representantes da Associação dos Skatistas de Volta Redonda (ASKVR) para alinhar a inclusão do Skate no Jevre. Os jogos acontecerão de 16 de setembro a 28 de outubro, com cerimônia de abertura a ser realizada na Arena Esportiva do bairro Voldac. “Temos ginásios e pistas de skate, além de muitos jovens praticantes na cidade. Essa integração da modalidade ao Jevre ajuda a incentivar a prática dessa modalidade esportiva que já é olímpica, além de colaborar para o crescimento do Jevre. Estudantes skatistas, procurem a sua escola e garantam a participação”, convidou Rose Vilela.

VINTE E DUAS MODALIDADES – CONTINUA

A edição deste ano do Jevre terá 22 modalidades esportivas. Além do Skate (street), vão estrear Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim. Também serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo; Badminton; Basquetebol; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol Society; Futsal; Ginástica Artística; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Taekwondo; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; e Xadrez. As inscrições para o Jevre vão até a próxima quinta-feira, dia 18, e podem participar estudantes entre 6 e 17 anos de unidades escolares das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino.

LISTA DE APROVADOS DO IFRJ

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com o IFRJ (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), divulgou a lista de classificados para os Cursos Técnicos nos segmentos de Turismo, Paisagismo e Administração. A publicação pode ser acessada pelo link https://itatiaia.rj.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/Classificados-para-o-Curso-Tecnico-IFRJ.pdf.

TRILHA DA MEIA NOITE

Há trinta e sete anos, o Jeep Clube de Volta Redonda realiza a Trilha da Meia-Noite, considerada um dos maiores eventos Off-Road do Estado do Rio de Janeiro, com a participação de centenas de competidores com jipes, motos e bikes. A data já está marcada, de 16 a 18 de setembro na cidade do Aço. Serão três dias de festa, com abertura no estacionamento do Shopping Park Sul e em seguida concentração na Praça Brasil na Vila Sta. Cecília. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram @trilhadameianoite. Informações pelos telefones (24) 99999-4102 ou (24) 99274-8570 As largadas serão no sábado, dia 17, nos seguintes horários: 13 horas – Passeio 4×2 e 4×4; 14 horas – Trilha de Moto;16 horas – Trilha de Bike; 18 horas – Rally de Regularidade 4×4.