Semana de Valorização da Região da Grande Alegria acontece neste final de semana em Resende

0

RESENDE

Começa nesta sexta-feira, dia 12, a segunda edição da Semana Municipal de Valorização da Região da Grande Alegria. Promovida pela prefeitura , por meio da Superintendência de Eventos, vários serviços serão oferecidos gratuitamente para a população e ainda estão programadas atrações musicais. A festividade acontece até domingo, dia 14, em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, na Rua das Palmeiras, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. O evento é aberto ao público.  O evento passou a fazer parte do calendário municipal a partir da Lei 3.416 de 3 de outubro de 2018.

O objetivo do evento, de acordo com a Superintendência Municipal de Eventos, é valorizar a região, seus talentos, empresários e cidadãos, que constituem o mais populoso e um dos mais tradicionais bairros da cidade.

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente para a população-Raimundo Brasil/PMR

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a mobilização em torno da Semana de Valorização da Região da Grande Alegria acontece em reconhecimento aos moradores das comunidades, que ajudaram a construir a história da cidade. “Vamos retomar uma festividade que teve sua primeira edição em 2019 e destaca a importância da região mais populosa da cidade e que tem grande peso histórico para Resende. Ou seja, a festa também é uma forma de resgatar essa história da cidade. A gestão municipal preparou uma grande programação, com atrações musicais e diversos serviços importantes para aproveitar a ocasião. Esperamos poder celebrar essa história juntos neste final de semana”, destacou Diogo.

O secretário de Comércio e Turismo do município e criador da lei que colocou o evento no Calendário Oficial  da cidade, Tiago Vieira, o Tisga, a região da Grande Alegria tem um grande peso para a economia da cidade, com um comércio muito forte e um público consumidor enorme. “Temos empreendedores e empresários na região que ajudam essa engrenagem a girar todos os dias, geram empregos e contribuem com o crescimento da cidade. A festa também é em homenagem a eles. Resende continua crescendo economicamente pelo trabalho de nossos munícipes”, ressaltou o secretário.

PROGRAMAÇÃO

A programação especial contará com a atuação de diversas secretarias municipais e parceiros, que vão oferecer serviços gratuitos para a população. O cronograma ainda disponibiliza música, entretenimento, festival gospel com igrejas da cidade, gastronomia e desfile comemorativo.

Durante a realização da festividade, a prefeitura também vai promover mais uma edição do evento “Resende Cidadã”, que aproximará serviços de cidadania, assistência social, cultura, educação e saúde para a população. O evento acontece no sábado, dia 13, das 10 às 13 horas. No sábado e no domingo haverá brinquedos infláveis de graça para toda a criançada, mas com horário delimitado.

A festividade começa na sexta-feira, com a abertura prevista para 19 horas. Haverá venda de artesanato, apresentações, ministração da Palavra e Louvores. Ainda no sábado, às 8 horas, com concentração para o desfile comemorativo e ainda tem o evento Resende Cidadã, um momento católico de Palavra e show musical com Os Clandestinos, Pedrão e Yolanda e Rafaela. E no domingo, dia 14, começa às 10 horas. Tem show do Silvão, Encontro de Promoção da Igualdade Racial, show com Kika Porto, DJ Maurício Macedo (DJ Batata) e MC Marcinho.