Noel de Carvalho confirma pré-candidatura a deputado estadual

0

RESENDE

O ex-prefeito e ex-deputado, Noel de Carvalho confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018. Carvalho esteve, nesta terça-feira, na sede da sucursal Agulhas Negras do A VOZ DA CIDADE , onde contou os detalhes que levaram a decidir concorrer pela vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e que está dando sua contribuição na reestruturação dos diretório municipais do PSDB de Itatiaia, Quatis, Pinheiral, Barra do Piraí e Rio Claro. Ele ainda falou sobre a projeção de seu nome nas redes sociais para que ele seja o candidato dos Tucanos ao Governo do Estado.

Noel de Carvalho afirmou que vai disputar a cadeira da Alerj e não as vagas de deputado federal ou senador. “Já me pediram para sair a deputado federal e até senador. Fico muito lisonjeado, mas não quero. A minha intenção é disputar o cargo de deputado estadual para ficar mais perto da população e ajudar a comunidade de todo o Estado do Rio de Janeiro com suas demandas”, disse Carvalho que foi prefeito de Resende e deputado estadual por duas vezes, deputado federal constituinte e secretário Especial da Prefeitura do Rio de Janeiro, no governo Saturnino Braga, além de secretário estadual de Educação, Agricultura e Habitação. Ele ainda ressaltou que ajudou a resolver muitas demandas na capital fluminense nos últimos anos quando estava na Alerj e no Governo do Estado. “Sempre que fui chamado para colaborar com o governo do Estado enfrentei grandes desafios. Um deles foi quando fui secretário estadual de Educação. Com a ajuda dos profissionais da educação do Estado, onze meses depois, conseguimos elevar a nota de zero para 10 no ranking nacional de avaliação da Educação, ocupando o primeiro lugar na época. Outra cooperação foi na erradicação da febre aftosa no Estado quando estava na secretaria de Agricultura. Naquela época, o Brasil estava impedido de exportar carne bovina. Todos diziam que não conseguiria acabar com a epidemia no Estado e em quatro meses conseguimos erradicar a febre aftosa com a campanha de vacinação. Eu não tenho medo de enfrentar problemas e acredito que ainda posso contribuir muito na Assembleia Legislativa”, completou.

CANDIDATO AO GOVERNO

Nos últimos meses, surgiu, nas redes sociais uma campanha indicando o nome de Noel de Carvalho para concorrer ao governo do Estado tem tomado proporções. Ao ser indagado sobre esta possibilidade, Carvalho, que esteve em Brasília, no último dia 09 para a convenção nacional do PSDB que elegeu o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente do partido pelos próximos dois anos. “Eu ouvi este burburinho e fiquei muito surpreso com a notícia, mas acho isso difícil acontecer por acontecer. Até por conta de que ouvi comentários de que o partido está debatendo a possibilidade da candidatura da ex-juíza e ex-deputada federal Denise Frossard. Estou torcendo por ela”, disse Noel, que durante o encontro em Brasília, teve solicitada sua biografia pelo diretório nacional. “Pediram minha biografia para conhecer um pouco de minha história política e principalmente de quando fui secretário estadual de Educação e de Agricultura e consegui revolver duas grandes crises no Estado”, confidenciou. Noel também comentou que foi até Brasília para levar seu apoio ao Alckimin. “Conheço o governador de São Paulo há mais de 30 anos desde a época que queria fazer a transposição do Rio Paraíba do Sul naquela época. No começo tivemos uma fase de conflito por isso. Depois disso, conseguimos implantar o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap)”, conta.

REESTRUTURAÇÃO DIRETÓRIOS MUNICIPAIS

Nos últimos meses Noel de Carvalho está contribuindo na reestruturação dos diretórios municipais de Itatiaia, Quatis, Pinheiral, Barra do Piraí e Rio Claro. Após ter sido eleito como presidente do diretório municipal do PSDB em Resende, este ano, o ex-deputado foi convidado pela Executiva Estadual para ajudar a sugerir nomes para a reestruturação dos diretórios. “A Executiva me pediu para eu auxiliar na estruturação do partido em algumas cidades. Humildemente e com a ajuda de membros dos diretórios estamos levando indicações do próprio PSDB até o Otávio Leite e o Luiz Paulo Correia da Rocha”, contou Noel, informando que a reorganização visa às eleições municipais. “É necessário à reestruturação doe alguns diretórios ainda mais pelo momento político que estamos passando no Brasil. O cenário político está passando por mudanças e os partidos estão se reorganizando. Alguns vão se extinguir, outros vão surgir e os que ficarão vão sofrer mudanças. A partir destas reestruturações dos diretórios buscaremos novos filiados já pensando nas eleições do próximo ano”, explica.

Noel contou que após a eleição do diretório de Resende, em que assumiu a presidência e em como vice-presidente Augusto de Carvalho Neto; Carlos Henrique nascimento, secretário; José Carlos de Souza, tesoureiro e o ex-vereador Carlos Santa Rita, como primeiro vogal, contribuiu para a reformulação do PSDB Itatiaia. “Com a ajuda do ex-prefeito Jair Alexandre e de membros sugerimos três nomes para ficar a frente do diretório. Depois encaminhamos para um encontro com a direção estadual e ficou definido o nome do Leonardo da Silva Coimbra”, disse.

A direção do PSDB Itatiaia foi eleita recentemente e além de Leonardo Coimbra como presidente, tem como secretário municipal, Francisco Geovani Barbosa, mais conhecido como Cachimbo; Helen Lília Diniz da Silva, tesoureira; Júlio César da Silva como primeiro suplente da comissão executiva municipal e Jair Alexandre, presidente de honra.

Deixe um Comentário