Resende joga mal e perde na estreia da Seletiva

0

RESENDE

 O Resende começou mal sua caminhada na Seletiva que garante vaga na fase principal do Campeonato Carioca 2018. O alvinegro foi derrotado pela Cabofriense pelo placar de 3 a 0 na tarde de ontem, no Estádio Alair Corrêa. Os três gols foram marcados pelo atacante Abner.

Agora o Resende volta a campo na próxima quinta-feira, dia 28, pela segunda rodada, contra o América, às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira. O clube alvinegro está tentando transferir a partida para o Estádio do Trabalhador que foi liberado esta semana pelo Corpo de Bombeiros. Mas a tentativa pode ser em vão, já que a partida que inicialmente seria no dia 27, à tarde, passou para o dia seguinte à noite por solicitação da TV que fará a transmissão.

Atacante marca três vezes

A equipe da casa abriu o marcador logo na primeira boa chance criada na partida, aos 10 minutos. Kaká Mendes lançou Abner, que invadiu a área, driblou o zagueiro Pedro Victor e bateu no contra pé de Arthur, que nada pôde fazer.

Sem conseguir impor o seu estilo de jogo, o Resende não se encontrava na partida e só foi assustar aos 20 minutos, em chute de Murilo da entrada área, onde o goleiro George fez uma grande defesa. Mas logo após a parada técnica, quase a Cabofriense fez o segundo. Leandro Euzébio fez lançamento longo, Abner disputou a jogada com Pedro Victor, mas a bola sobrou para João Carlos, que pegou de voleio, mas Arthur fez uma grande defesa e impediu o gol.

A Cabofriense era melhor no jogo e ampliou aos 50 minutos, ainda no primeiro tempo. Abner abriu jogada na esquerda para Airton Oliveira, que cruzou, Thiago Sales cortou, mas a bola sobrou para Abner, que bateu de primeira para dentro do gol.

Na segunda etapa, o Resende voltou mais ligado no jogo e só não diminuiu, porque o goleiro George impediu. Aos nove minutos, Wandinho fez grande jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, mas com a ponta dos dedos, o camisa um da Cabofriense espalmou pela linha de fundo. Apesar do Gigante do Vale ter mais posse de bola, a equipe de Cabo Frio defendia bem e dava poucos espaços.

E após a parada técnica, Abner fez seu terceiro. Aos 25 minutos, Davi Ceará fez ótimo lançamento para o atacante, que recebeu dentro da área e de biquinho, deslocou Arthur para fazer 3 a 0. Abatido, o Gigante do Vale não tinha mais forças para reagir e a Cabofriense administrava a partida.

O Resende entrou e campo com Arthur; Muriel, Pedro Victor, Thiago Sales e Murilo (Kaique, 26’/2ºT); Dieguinho, Wagner Carioca e Léo Lisboa (Gustavo Moura, 26’/2ºT); Wandinho, Yago (Wallace, 8’/2’T) e Jhulliam.

Deixe um Comentário