Não negocie com a morte

0

 

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10).

Negócio, todo mundo faz. Negociar é: contratar, é procurar ganhar, obter através de negociatas, acordos, empenhos, trocas, é um toma lá e dá cá

Existem negócios que dá lucros, outros prejuízos. Fazemos grandes e pequenos negócios.

Negócios que satisfazem e outros não. Ao fazermos negócios devemos ter cuidado com quem estamos fazendo negócios. Fazer negócios com pessoas sinceras, justas nos trás  tranquilidade. Mas fazer negócios com estranhos, ou pessoas suspeitas, nos preocupam porque podemos ser traídos, prejudicados, roubados.

No texto á cima Jesus mostrou que o ladrão não vem, senão para roubar, matar e destruir.

Quando fala em ladrão, é aquele que vem tirar de você o que é de mais importante. Defraudar, furtar, assaltar, enganar, lograr; deixando você destituído dos seus bens.

Negociar com a morte, é você fazer acordo com o prejuízo, é dá a sua saúde em troca de um vício, de uma precipitação, de um acordo com que não presta, empenhar sua palavra com o incerto. Negociar com a morte é você arriscar sua vida em responder sem pensar, se irar e afrontar. Quantos fizeram maus negócios! Desafiar alguém com ira, agir sem refletir, buscar lucros com mentiras. Quem usa dessas coisas está negociando com a morte, é ir de encontro com ela e se desgraçar.

Jesus disse que veio do céu trazer vida e vida com abundância, com segurança, com satisfação, com alegria e sem nenhuma artimanha.

O evangelho de Cristo é um pergaminho que nos leva a adquirir sabedoria, prudência, entendimento. O evangelho abre os nossos olhos, nos faz sábios, prosperamos com segurança salutar. O apostolo Paulo escreveu: Não te deixe vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12.9-21) Quem anda nos ensinos do evangelho não negocia com a morte porque anda com Jesus que veio nos trazer vida aqui, e na eternidade.

O Deus que fez os céus e a terra põe diante de todo homem o que ele deve escolher dizendo: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente. ( Deuteronômio 30.19).

Não vale a pena negociar com a morte porque ela é traiçoeira, ela sempre vai querer um final horrível para você. Fuja dela! Rejeite suas propostas e vantagens. Resista seu desejo carnal, mundano e diabólico. ( Tiago 3.13-18).

Um jovem rico desejou viver eternamente e veio perguntar a Jesus o que faria. Jesus lhe propôs que ele deixasse de amar a sua riqueza e O amasse, e O obedecesse sobre todas as coisas, e o jovem não quis este negócio com Jesus e lhe deu as costas. Não incorra neste erro. Jesus é a vida. (Mateus 19.21,22).

Pr. José Edson

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !