A ação e o poder da fé

0

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23

 

Foi Jesus quem disse estas palavras a um homem aflito por ter um filho dominado por demônios que constantemente tentavam o mata-lo.

Ao dizer estas palavras Jesus estava revelando as grandes possibilidades de quem tiver a ousadia de usar a fé.

Em outras palavras ou traduções podemos entender que Jesus estava afirmando aquele homem que: Se ele cresce, veria a gloria de Deus se manifestar. Todas as coisas são possíveis aquele que acreditar.

Porque quem crer, espera. Aguarda ansioso. Quem crer confia. Quem crer está intimamente seguro. Quem crer não se abala. Quem crer defende o que acredita.

A crença é a maior força humana. Atualmente no Oriente os cristãos têm entregado as suas vidas a morte, defendendo e confessando sua crença em Deus, em Jesus Cristo seu Salvador, No Espirito Santo como seu guia e fortalecedor.

A fé é uma disposição mental. Quem tem fé acredita antes de ver. Jesus repreendeu o seu discípulo chamado Tomé porque ele queria ver antes de crer. Jesus lhe disse: Não seja incrédulo, mas crente. Joao 20.27

Todo cristão no mundo, tem uma firme certeza pela fé no Nome de Jesus e no seu sacrifício. Eles têm a certeza que todos os seus pecados foram perdoados. Têm a confiança que a qualquer momento Jesus virá buscar o que Ele comprou com o Seu sacrifício e nos levar para a Casa do Seu Pai celestial. João 14.1,2

O crente a credita que se ele permanecer fiel até a morte, sua salvação estará garantida.

O crente se esforça por ter o cuidado de não se envolver, se deixar prender com os pecados e atrações sentimentais que há no mundo.

O próprio apostolo Paulo doutrinou a igreja dizendo: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. I Timóteo. 4.16

O mais profundo da fé é que ela é um DOM de Deus. Isto é: Deus distribuiu a fé a todo ser humano.

Todos têm fé, tem esperança, tem confiança em algo ou em alguma coisa. Mesmo que seja um absurdo, algo ilógico como a ideologia de gênero, por exemplo.

Por isso Jesus mandou seus discípulos dizendo: Ide por todo o mundo pregando este evangelho. Quem acreditar e permanecer nele será salvo. Mc 16.15. Paulo ainda enfatiza escrevendo: Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

Pelo qual, também, sois salvos, se o retiverdes tal como vos tenho anunciado, se não é que crestes em vão. I Co 15.1,2

O homem que rogou o socorro de Jesus pela libertação do seu filho, foi atendido, mesmo crendo que tinha pouca fé.

Deus nos trata conforme o que temos e nos esforçamos por ter. O segredo é insistir crendo em Deus. E não dando ouvidos aos que nos dificultam.

Nossa fé é quem vai romper com tudo. Porque toda vitória é possível ao que crer.

Pr José Edson

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !