Deus pergunta: Onde está a tua fé?

0

A tempestade furiosa arremessava contra o pequeno barco onde estava Jesus e seus discípulos. Enquanto cruzavam o mar da Galileia. Chegando ao ponto máximo, as águas estavam cobrindo o barco e Jesus na proa, exausto como estava, dormia.
Então, apavorados, os discípulos correram até Jesus e reclamaram; Não te dás conta que pereçamos; estamos quase afundando!
Jesus despertou, se aprumou, olhou e ordenou e repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E os discípulos estupefatos perguntavam um ao outro. Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
Em seguida, Jesus com ar de repreensão ralhou com eles: Onde está a vossa fé? (Lucas 8.25).
Esses discípulos estiveram dois anos com o Senhor, vendo seus milagres, seu poder, sua autoridade e sinais maravilhosos; como curar os doentes, libertar os oprimidos pelos demônios, multiplicar cinco pães e dois peixes e alimentar quase cinco mil pessoas.
Jesus também lhes deu poder e autoridade, disse que eles que tudo é possível ao que crer. (Marcos 9.23).
E agora, diante de uma tempestade, foram acordar Jesus e pedir socorro porque o barco estava afundando.
Tudo o que eles aprenderam, ouviram e viram Jesus fazer; Já era tempo de eles usarem a fé no nome de Jesus, a ousadia, a coragem, a intrepidez. Mas, deixaram a fé; para acolher o medo, a covardia e foram buscar Jesus, em vez de pôr em prática o que já tinham recebido.
Você já ouviu dos feitos milagrosos de Jesus? A sua ajuda aos que usaram o Nome dele? Ele prometeu que estaria com aqueles que tivessem e usassem a fé. Mas você prefere carregar os problemas, o medo e ficar angustiado, prejudicado e abatido.
Se você tem ouvido sobre a eficácia da fé cristã e não tem posto em prática, por que não começar a usar essa fé agora?
Tiago, o irmão do Senhor escreveu que a fé sem as obras é morta; isto é, de nada adianta, não tem proveito, é morta. (Tiago 2.26).
Só vencem, os que têm uma fé viva, atuante. Então você está diante de um grande desafio. E Deus quer te ver vencendo, conquistando, desbravando.
Ele quer corroborar a tua ação de fé, quer confirmar a promessa dele feita a todos os que creem.
A salvação é da mesma forma. Recebemos de Deus a fé para sermos salvos e somos salvos; mas não termina ai. A salvação é contínua. Jesus manda que sejamos fiéis até a morte, só então, receberemos a coroa da vida eterna. (Apocalipse 2.10).
Esmorecer, desanimar, desacreditar, é como se precipitar num abismo. Se levantar tomar posição e confiar em Deus é coisa de crente, de quem honra a Deus.
Jesus disse: Eu sou a porta quem entrar por mim será salvo. Ele também disse que Ele é o Caminho. Entrar pela porta que Deus abriu é mais fácil porque foi Ele quem abriu. Mas continuar nesse caminho exige esforço contínuo, “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24.13).
Somente pela fé com as obras, é que você pode assegurar a tua salvação. Não menospreze!

Pr José Edson
Av. Pres. Kennedy 1502
Barra Mansa – RJ

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !