Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis destaca Nossa Senhora das Dores

0

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, instalado na Igreja da Lapa e da Boa Morte, localizado Rua Dr. Bastos, no Centro, de Angra dos Reis dando prosseguimento em sua programação de divulgação do rico acervo sacro do município, destaca até sábado, dia 31, as imagens de Nossa Senhora das Dores da Freguesia de Santana da Ilha Grande, que são datadas do século XIX, imagem de vestir e de Nossa Senhora das Dores, imagem de roca do século XIX da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco.

O Museu de Arte Sacra de Angra, a cada mês, coloca um acervo em destaque. No feriado da Semana Santa, quem, estiver passeando com a família pela linda cidade da Costa Verde, não pode deixar de visitar, e conhecer um pouco mais da história cultural e religiosa de Angra dos Reis. O Museu abre de terça a sexta-feira, das 10 horas ao meio dia e das 14 às 17 horas. No sábado e domingo, o funcionamento é das 10 às 14 horas e a entrada é franca.

Outros espaços culturais estarão abertos durante o feriado

A Casa Larangeiras, localizada na Rua Arcebispo Santos, 131, Centro, recebe a mostra “Imagens Angrenses”, de autoria da artista plástica Sueli Messias. As telas de Sueli retratam o patrimônio material e imaterial da cidade histórica de Angra dos Reis e as paisagens de seu cotidiano.
Já a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, também no Centro, abriga a exposição “Concurso Brasil dos Reis. Recriando momentos belos”, organizada pelo Ateneu Angrense de Letras e Artes. Na mostra é possível relembrar momentos do concurso de poesia que já está em sua 33° edição, através de fotos, quadros e capas dos livretos com as poesias premiadas, que foram publicados ao longo dos anos. Os visitantes ainda terão a oportunidade de comprar livros e obras de arte.
“Formas de Iluminar” é o nome da exposição que está aberta à visitação no Convento São Bernardino de Sena, localizado no Morro do Santo Antônio, na região central da cidade. São candelabros, castiçais, arandelas, tochas e lanternas, que retratam diversas cerimônias da história de Angra dos Reis.

Deixe um Comentário