Mulher é presa após procurar a Deam para denunciar marido por agressão

0

ANGRA DOS REIS

Uma mulher, de 38 anos, acabou presa no domingo, dia 28, após comparecer a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar o companheiro, de idade não divulgada, por agressão. Ele também acabou sendo detido, mas foi constatado que a vítima possuía mandado de prisão em seu desfavor.

Segundo a delegada Carla Ferrão, no final da tarde a vítima compareceu a Deam para relatar agressão física e verbal por parte de seu companheiro (Lei n. 11.340/06). O mesmo foi encontrado (no Morro do Portugal, Frade) e preso no mesmo dia, mas a polícia acabou descobrindo que a mulher estava sendo procurada pela Justiça pela prática do crime de lesão corporal gravíssima (artigo 129) do Código Penal (CP).

“O fato que gerou a expedição do mandado, conforme consta registrado, ocorreu no ano de 2011, circunstância em que a acusada surpreendeu uma outra mulher, em via pública, com um golpe de navalha na face.  A outra vítima estava se relacionando com seu ex-companheiro”, disse a delegada, ressaltando que a mulher em questão também tem passagem pela prática da conduta prevista no artigo 33 da lei 11.343/06, tráfico de drogas.

“Entretanto, conforme determinado pelas diretrizes da inteligência policial, a mulher e o homem, foram devidamente consultados e o mandado de prisão, expedido no ano de 2019 em face da acusada, confirmado pela Polinter”, explicou Carla Ferrão.

Os dois ficaram presos e serão transferidos para presídios no Rio de Janeiro.