Mercado imobiliário cresce e gera empregos no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE

O setor imobiliário está retomando seu crescimento gradativamente no Sul Fluminense, com novos empreendimentos e o investimento de empresários do ramo da construção civil. Segundo o panorama do Sindicato da Construção Civil, o índice nacional de crescimento do PIB da construção civil tem a perspectiva de aumento de 2%. Com projetos em fase de lançamento previsto para o mês de maio, a construtora e incorporadora Titã Engenharia aposta nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda.

No dia 7 de maio, em Barra Mansa, novos empreendimentos serão lançados, no evento restrito a empresários, investidores e autoridades do Sul Fluminense. Na ocasião serão apresentadas as projeções de crescimento do mercado imobiliário na região com a construção de três empreendimentos da empresa, localizados nos municípios de Barra Mansa e Volta Redonda.

O perfil dos empreendimentos construídos pela Titã Engenharia é de apartamentos amplos, a partir de 105 metros quadrados, com até três suítes, além de opções de personalização de acabamento. Segundo a construtora, o residencial Florah está sendo construído no bairro Jardim Normândia, em Volta Redonda. E os edifícios, Alpha e Burle Garden, serão erguidos no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa.

De acordo com o engenheiro civil e diretor da Titã Engenharia, Pedro Corrêa, em função da expansão do mercado da construção civil no Sul Fluminense, aumentou também o índice de empregabilidade. “2019 está sendo um ano muito importante tanto para a Titã, que está se lançando em um ótimo momento, quanto para o mercado da construção civil. Reforçando o panorama positivo de geração e empregos no setor, a estimativa de contratações da construtora é de 100 vagas este ano”, destaca Corrêa.

A Titã Engenharia oferece novos conceitos de sustentabilidade e qualidade através das certificações de PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), CBG Condomínio e seguimento dos parâmetros da norma de desempenho NBR 15575. “Entendemos que a compra de um imóvel é uma realização pessoal para a maioria das pessoas. Por isso, prezamos por uma relação de transparência com o cliente, desde o momento da compra à entrega das chaves. Utilizamos as mais conceituadas marcas de material de construção nos empreendimentos e ainda possibilitamos a personalização das unidades através da Linha Eros. Criamos um material pra orientá-los passo a passo em todos os processos para adquirir um imóvel de maneira segura e prática”, afirma Corrêa.

Na cidade de Volta Redonda será construído o Residencial Florah, no Jardim Normândia

A CONSTRUTORA

Apesar de nova no mercado, a Titã Engenharia conta com a expertise do corpo técnico que foi responsável pela construção de 3.720 apartamentos já entregues em diversos municípios. As principais características dos empreendimentos da construtora são espaços confortáveis e bem distribuídos, fachadas modernas e inovadoras, além de um rigoroso processo para garantia da qualidade e segurança.

Baseada nos valores de ética e transparência, a Titã nasceu com uma cultura organizacional do que há de mais atual e eficaz no mercado na gestão para empreender com sucesso e, principalmente, garantir que as expectativas geradas junto aos seus produtos sejam atendidas. A missão da construtora é transmitir a confiança necessária para a compra do imóvel na planta.

A Titã prioriza a satisfação do cliente em cada processo, com transparência na apresentação do empreendimento, esclarecendo quaisquer dúvidas. A construtora criou o ‘Guia do Cliente’, material exclusivo para instruir o cliente sobre os procedimentos de compra, vistoria, personalização e entrega do imóvel. A compra de uma unidade da Titã é uma experiência  inovadora, inclusive no atendimento pós-obra, para garantir que o comprador seja assistido mesmo após a entrega das chaves.

ESPECIFICAÇÃO DOS IMÓVEIS

Segundo dados da Titã Engenharia, o Residencial Burle Garden, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, terá apartamentos com 130 metros quadrados, três suítes; coberturas duplex com 250 metros quadrados, três suítes; varanda gourmet e duas vagas de garagem. Nos itens de lazer: salão de festas, espaço fitness, piscina, sauna, espaço gourmet e bicicletário.

O Residencial Alpha, também no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, terá apartamentos com 110 metros quadrados, três suítes, varanda gourmet, duas vagas de garagem, salão de festas, espaço fitness, piscina, sauna.

O Residencial Alpha será outro empreendimento construído no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa

E o Residencial Florah, no Jardim Normândia, em Volta Redonda, contará com apartamentos de 105 metros quadrados, sendo três quartos e uma suíte; coberturas duplex com 205 metros quadrados, três suítes com closet; varanda gourmet e duas vagas de garagem. Entre o itens de lazer constam no projeto salão de festas, espaço fitness, piscina, sauna, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de jogos.