Mauatur encerra a Temporada da Truta e o Bebavinho neste sábado, em Maringá (MG)

0

AGULHAS NEGRAS

A Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauatur) encerra no sábado, dia 29, às 14 horas, a 16ª edição da Temporada da Truta & 5º Bebavinho, o evento gastronômico voltado para os enófilos, enólogos e amantes da truta, peixe de habitat natural na serra e que é parte do cardápio de destaque da culinária local. Iniciado em 31 de agosto, o evento reuniu especialistas em vinhos como Homero Sodré, que é consultor e embaixador de vinhos Bordeaux para o Brasil, e Alexandre Lalas, jornalista e embaixador de vinhos de Portugal para o mundo. Conforme a programação, no dia 29 ocorrerá o ‘Almoço Harmonizado’, no restaurante Terra da Luz, em Maringá (MG), com Paulinho Gomes, que é enófilo e consultor.

De acordo com o presidente da Mauatur, o evento deste ano foi além da expectativa. “Nossa avaliação é que a edição de 2018 foi superior à do ano passado. Tivemos o prestígio de reunir importadores de vinhos, pessoas do Rio e São Paulo. Uma programação acessível e que podemos projetar ampliar para 2019. A região ficou ainda mais consolidada com a truta e enófilos e enólogos da França e Chile poderão vir na edição seguinte ministrar palestras”, comenta Paulo Gomes.

Com o apoio da iniciativa privada e pública, fomentando a cultura enogastronômica da Serra da Mantiqueira, o evento contou com chefs dos restaurantes O Fino da Roça, Visconde empório, Vila Oliva, Terras Altas, Babel, Rosmarinus, Champignon, Terra da Luz,  Casa Di Pedra, Mauro & Junior, Café Maringá Bistrô, Casa Ferraz, Cogumelo Bistrô, Hotel Bühler,  Paladar da Montanha, Due Fratelli, Ratatulle, Truta Rosa, Casa  Bonita, Pequena Suécia e Hotel Donati. Os especialistas de vinhos envolvidos foram Alexandre Lalas, Paulo Nicolay, Jô Sodré e Homero Sodré.

Durante a atividade eles ministram palestras que incentivam a harmonização entre os sabores e aromas das novas criações dos almoços e jantares com o cardápio da truta e a degustação de vinhos, nos restaurantes participantes do evento na Região de Visconde de Mauá.

NATAL

Com o término da Temporada da Truta & Bebavinho a atenção da Mauatur estará voltada para os preparativos da rede hoteleira e restaurantes para as ceias de natal e réveillon, em dezembro.

error: Conteúdo protegido !