OAB Barra Mansa realiza palestra com o tema sobre a Reforma Trabalhista

0

BARRA MANSA

Dezenas de advogados e operadores do direito compareceram à palestra sobre reforma trabalhista ministrada pela desembargadora Vólia Bomfim nesta terça-feira, 25. O evento foi promovido pela OAB-BM no Ilha Clube, com o objetivo de atualizar os participantes sobre as mudanças que entraram em vigor em novembro de 2017.

A palestrante Vólia Bomfim, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), explicou que as principais mudanças envolvem terceirização, contratação de colaborador como pessoa jurídica, contratos intermitentes. “É importante ressaltar que sobre o direito material da relação de trabalho entre empregado e empregador, setenta e sete artigos foram alterados, sendo sete favoráveis ao trabalhador e setenta ao empresário. Esses dados são suficientes para perceber o retrato de flexibilização da lei trabalhista”, disse.

A advogada trabalhista Vanessa Serpa comentou que embora a reforma tenha entrado em vigor já há algum tempo, os advogados da área ainda têm muitas dúvidas. “O conteúdo apresentado trouxe não só o enfoque do prejuízo dos trabalhadores, mas também abordou o panorama dos empregadores diante destas mudanças. A palestra foi muito esclarecedora e, com certeza, vai acrescentar na rotina de trabalho”, afirma. Para o advogado Daniel Curty, um dos patrocinadores do evento, escutar os esclarecimentos da desembargadora Vólia Bomfim foi interessante para garantir o panorama do posicionamento de um magistrado diante das mudanças trazidas pela reforma trabalhista. “Todo o conhecimento transmitido durante a palestra será utilizado no dia-a-dia, seja orientando o cliente, aplicando no processo, e até mesmo esclarecer dúvidas pessoais que temos sobre a lei”, declarou.

O presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, encerrou o evento ressaltando a importância da capacitação para operadores do direito. “Um dos pilares da OAB-BM é investir em qualificação para os profissionais da Comarca. Advogados e demais operadores do direito, precisam estar em constante atualização, sobretudo quando ocorrem mudanças importantes como a reforma trabalhista”, destacou.

O evento contou com o patrocínio da CAARJ, Curty Advocacia e Consultoria, Ilha Clube, Master Max Contabilidade, Palatos, Sindapass, Transporte Excelcior e Toniato.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !