Loja de departamentos no Centro de Itatiaia é invadida pela segunda vez este mês

0

ITATIAIA

Em menos de 30 dias, uma loja de departamentos foi invadida por marginais no Centro da Cidade. Desta vez, o quinteto formado por quatro homens armados e uma mulher, assaltou, na última segunda-feira, o estabelecimento comercial e, após renderem funcionários e os prenderem em um depósito, fugiram levando a quantia em dinheiro de R$9.634,80 e 112 aparelhos de celular. Agentes da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) já iniciaram as investigações do crime e está no encalço do quinteto que invadiu a loja.

O Grupo de Ações Táticas (GAT) do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) foi acionado por volta das 9 horas por um gerente do estabelecimento comercial. “O gerente informou que quatro homens armados e uma mulher renderam os funcionários e os levaram para o fundo do depósito. Enquanto parte do bando percorria a loja, outros bandidos os ameaçavam dizendo que não era para acionar a Polícia. Antes de fugirem, o bando ordenou aos funcionários que só saíssem do local, vinte minutos após a fuga. Eles ainda falaram para os trabalhadores, que teria alguém vigiando os funcionários e mataria a todos, caso desobedecessem à ordem”, contaram os militares, informando ainda que a quadrilha teria fugido de carro pela Via Dutra.

INVESTIGAÇÃO

Segundo o Grupo de Investigações Gerais (GIC) da 99ª DP(ITATIAIA), as investigações sobre o assalto já foram iniciadas. Os policiais civis já requisitaram as gravações das câmeras de segurança para tentar identificar o quinteto. “A princípio estamos também investigando a hipótese de o crime ter sido praticado por pessoas de fora da cidade, uma vez os ladrões estavam de cara limpa, sem encobrirem os rostos. Pelo menos é o que mostrar algumas fotografias que foram enviadas pelas redes sociais. Ou seja, os bandidos não seriam da área porque não tiveram a preocupação de encobrirem os rostos. Além disso, o sotaque dos suspeitos seriam parecidos como de cariocas”, contou um agente da civil, revelando, que na semana passada, receberam a informação de que homens da Vila Kennedy, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, estariam na cidade para praticarem crimes. “A informação dava conta de que os homens oriundos da Vila Kennedy estariam na cidade. Com o auxílio da Polícia Militar conseguimos interceptar um carro com homens. Eles foram levados para a Delegacia, onde foi realizado o sarqueamento averiguação feita para saber se algum preso possui mandado de prisão- dos suspeitos. Descobrimos que três dos homens tinham anotações na polícia por suspeita de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de explosivos. Durante o tempo que estiveram na Delegacia, eles contaram que saíram do Rio de Janeiro e foram até Itatiaia para tomar banho de cachoeira. Como não havia nenhum mandado de prisão em aberto para os suspeitos, o quarteto foi liberado”, relatou o civil.

 

O agente não descarta a hipótese de criminosos do Rio de Janeiro possam estar migrando para o interior. “Temos que levar tudo em consideração, ainda mais que o cerco está fechando na capital fluminense”, completou.

PRIMEIRA INVASÃO

Na madrugada do último dia 07, a Polícia Militar, prendeu, em flagrante, a dupla formada pelo ajudante de mecânico Jeri Luís da Silva Costa, 36 anos, morador no bairro Vila Esperança e do desempregado Diogo Roberto Victoriano, 32 anos, residente na Vila Magnólia. Eles foram presos quando estavam tentando furtar a loja de departamento localizada no Centro da cidade. Com eles os militares encontrados mochilas contendo 17 tabletes de dois notebooks.

Os policiais militares foram acionados por volta das 3h30min quando o alarme da loja de departamentos. “Quando chegamos no local encontramos a porta principal arrombada. Entramos no estabelecimentos e demos de cara com um dos suspeitos que estava com uma mochila. Continuamos as buscas e encontramos o outro suspeito nos fundos da loja com outra mochila. Todas as mochilas continham tabletes e notebooks”, informaram os policiais. Para entrar no estabelecimento comercial, os suspeitos usaram um vergalhão.

Na Delegacia de Itatiaia, o delegado titular Vicente Maximiliano por tentativa de furto.

Deixe um Comentário