Estrondo e fumaça vindos da CSN assustam moradores em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Um forte estrondo e muita fumaça saindo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assustaram moradores de Volta Redonda, no início da noite desta terça-feira, dia 27. As informações iniciais do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense dão conta de que a fumaça e o barulho foram resultados de uma reação química entre a sucata e o aço, e que aconteceu no setor de Aciaria.

“A princípio foi uma sucata, que ao ser colocada no processo do aço , dentro da panela na Aciaria, causou uma reação química e saiu muita fumaça. Sem feridos e sem mortos”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sílvio Campos.

A equipe do jornal A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria de comunicação da CSN. Por volta das 22h30min a empresa se manifestou com uma nota. Confirmou que por volta das 18h20min ocorreu uma forte reação durante o “carregamento de sucata do Conversor C da Aciaria de Aços Planos, o que ocasionou impacto sonoro e fuga de particulados pelo lanternim”. A assessoria informou que as equipes técnicas da CSN estão analisando as possíveis causas dessa ocorrência, as quais serão comunicadas posteriormente ao Instituto Estadual do Ambiente. “Não houve impacto na produção da empresa”, disse a nota, frisando não ter havido feridos.

Jeferson Miranda é morador do bairro Jardim Cidade do Aço. De sua casa conta que consegue ver toda a siderúrgica. “Chegou a tremer minha casa e provavelmente pessoas do bairro Vila Mury e Belmonte devem ter sentido o mesmo. Agora, por volta das 20 horas, começaram a acender as luzes no setor que teve o estrondo”, disse.

 

Deixe um Comentário