Laboratórios de Informática começam a ser reativados nas escolas de Porto Real

0

PORTO REAL

Os Laboratórios de Informática das escolas da rede municipal de ensino começam a ser reativados pela prefeitura. A notícia foi dada pelo prefeito Alexandre Serfiotis, ao afirmar que os laboratórios, inativos há quatro anos, visa oferecer uma ferramenta de apoio ao processo educacional no município.

Serfiotis disse que é um passo muito importante para a educação a reativação dos laboratórios com equipamentos de alta tecnologia. “Todos sabemos que é preciso utilizar todos os meios necessários para a promoção de uma educação de qualidade. Nossos estudantes merecem uma educação que visa o crescimento como cidadão em sua plenitude”, afirmou o chefe do Executivo.

A subsecretária de Educação, Giovana Oliveira, lembrou que a informática educacional pode ser considerada uma área de estudo que contribui para o desenvolvimento da educação escolarizada como um todo, devendo estar de acordo com os objetivos definidos pela Base Nacional Comum Curricular, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Projeto Politico Pedagógico de cada unidade de ensino. “Os laboratórios propiciarão a alunos e professores mais um ambiente onde a aprendizagem pode ser estimulada através da união dos recursos da informática com os objetivos particulares de cada disciplina ou visando o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e cooperativos”, afirmou a subsecretária, acrescentando que a questão-chave da implantação de novas tecnologias de suporte à educação. “A proposta é fazer com que o aluno tenha interesse e motivação para buscar a informação desejada, pois transforma, de certa forma, o que poderia ser monótono em estudos mais prazerosos aos olhos dos estudantes”, complementa.

REATIVAÇÃO

A secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, explicou que das 12 escolas da rede municipal de ensino, cinco já receberam a instalação dos laboratórios. “Todas as escolas terão laboratórios com equipamentos modernos. O processo de instalação segue sendo realizado de forma gradativa, iniciando pelas escolas dos anos finais e, logo em seguida, para a dos anos iniciais e da Educação Infantil”, informou.

Deixe um Comentário