‘Kitão’ é preso suspeito de cometer crime motivado por divida de R$ 5

0

PINHEIRAL

Policiais da 101ª Delegacia de Polícia prenderam na manhã de hoje, após 10 dias de investigação, Luiz Alberto Aparecido da Costa, vulgo ‘Kitão’, de 34 anos. Ele é suspeito pelo homicídio triplamente qualificado de Nilson Silvino Porto, de 31 anos, praticado no bairro Cruzeiro II (mesmo bairro onde foi preso), no último dia 18 de dezembro.

“Chamou a atenção da polícia o cinismo de Kitão. Na noite do crime, ele esteve na delegacia e se apresentou como testemunha, dizendo que teria visto o homicida dar uma rasteira na vítima e fugir. Nilson caiu de cabeça no chão e Kitão, querendo dar uma de bom moço, mentiu que fez respiração boca a boca nele, mas não conseguiu salvá-lo”, declarou o delegado titular, Antonio Furtado.

“Descobrimos que Kitão matou Nilson na rua por conta de uma dívida de R$ 5. Ele bateu várias vezes com uma barra de ferro na cabeça do devedor e, com a vítima desacordada no chão e agonizando, sufocou-a com as mãos. Um ato covarde e cometido com requintes de crueldade, cuja pena pode chegar a trinta anos de prisão”, contou Furtado.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado decidiu que não poderia aguardar o fim do recesso forense e representou ontem no Plantão Judiciário de Seropédica pela prisão temporária do suspeito, que foi concedida pelo prazo de 30 dias.

Segundo contou Furtado, Kitão é morador do bairro Belmonte, em Volta Redonda, mas foi preso na casa da mãe. O delegado disse ainda que há suspeitas, baseadas em denúncias anônimas no bairro Cruzeiro II, de que Kitão atua no tráfico de drogas.

O preso será transferido para a Casa de Custódia do Roma, em Volta Redonda, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um Comentário