Kartódromo de Volta Redonda recebe a terceira etapa do Estadual de Kart de 2022

0

VOLTA REDONDA

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda recebe no próximo sábado, dia 9, a terceira etapa do Campeonato Estadual de Kart em 2022.

Segundo o promotor da competição, Sinder Bitton Filho, a prova que é realizada e supervisionada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), terá entrada franca e acontecerá a partir das 09h30min com os treinos livres das categorias. Os classificatórios começam às 11h45min e as baterias de corridas ao meio-dia. Ele falou sobre o que espera da competição na cidade do Aço. “A expectativa para a terceira etapa da competição está elevada, estamos trabalhando para tudo acontecer dentro do cronograma e bem organizado, assim como ocorreu nas duas etapas anteriores”, comentou Bitton

A promessa é de que aproximadamente 15 pilotos disputem quem é o mais rápido entre as curvas e as retas da pista volta-redondense.

Neste campeonato os pilotos estão divididos em quatro categorias: Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior.

Eduardo Martini Mota, que tem apenas sete anos, morador de Barra Mansa e que treina kart há um ano, é o mais jovem do Estado correndo atualmente. “Pilotar é bom porque consegue sentir o vento batendo na viseira e isso o faz se sentir veloz e livre. Estou bastante animado e na expectativa de melhorar meu rendimento nessa terceira etapa, e para isso estou intensificando os treinamentos”, concluiu o piloto da categoria Mirim.

Próximas Etapas do Campeonato Estadual que definirão o resultado
4ª etapa
17 de setembro – Kartódromo de Guapimirim
5ª etapa
12 de novembro – Kartódromo de Volta Redonda