Jovem de Barra Mansa disputará pan-americano nos EUA nesta semana

0

BARRA MANSA

O jovem Márcio Modesto Rodrigues Junior, de apenas 13 anos, vai representar Barra Mansa competindo pela Seleção Brasileira nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 12, durante o Campeonato Pan-americano de Taekwondo. O A VOZ DA CIDADE conversou com ele em fevereiro deste ano, quando o mesmo anunciou que precisava de ajuda financeira para a viagem e em mais uma entrevista realizada Juninho, como é conhecido, contou como estão as preparações para o grande dia.

O jovem talento explicou que viaja com o seu mestre, Fabiano Ferreira Mendonça, da Academia Fabiano Taekwondo, hoje, dia 11, mas que a família ainda não conseguiu angariar todo o dinheiro necessário. O gasto estimado para toda viagem – entre passagem, hotel, alimentação e inscrição para o campeonato – é de cerca de R$ 8 mil, valor este, segundo ele, que conseguiram só a metade. Quem puder ajudar a família com os custeios citados, pode ligar para os números (24) 9 9965-2423 ou 9 9992-6508.

“Estou ansioso para chegar logo e estou treinando bastante. Espero trazer essa medalha. Vai dar tudo certo”, afirma Juninho, explicando que reforçou os treinamentos e que, recentemente, participou de duas competições, vencendo todas. “Participei de um torneio no Rio de Janeiro, a Taça Rio, disputando pela categoria cadete (49 quilos), ficando em primeiro lugar”, contou o atleta, dizendo que e Volta Redonda, disputou o Torneio Taekwondo de Aço, onde também foi campeão pela mesma categoria anterior.

HISTÓRIA

Juninho é morador do bairro Abelhas e conta que começou a treinar com seis anos, por intermédio do pai. “Ele se matriculou e eu estava mesmo querendo praticar algum esporte. O vi treinando, gostei e pedi para fazer o mesmo, porém, só eu continuei”, comentou, explicando que aos dez anos ele se tornou faixa preta. “Eu treinava em uma academia em Barra Mansa, mas dentro do esporte, existe o sindicato da categoria e lá eles conversam sobre os seus atletas, quando tomaram conhecimento da minha atuação. Assim, fui convidado a treinar em uma academia em Volta Redonda, onde continuo até hoje”, completou.

CONQUISTAS

O jovem atleta conta que no ano de 2018 disputou o campeonato estadual e foi campeão. Participou também da seletiva da Copa do Brasil no mesmo ano, quando foi campeão. Já na Copa do Brasil, ficou em segundo lugar e no Campeonato Estadual, voltou a ser consagrar campeão. Ele venceu três lutas na ocasião, lutando contra os atletas de São Paulo, Pará (Londrina) e Paraná.

Começando o ano de 2019 ele participou do campeonato que valia vaga para a Seleção Brasileira, onde o campeão iria representar o Brasil no pan-americano nos Estados Unidos. Dessa vez, Juninho voltou a brilhar e mostrou para o que veio e se tornou campeão, sendo hoje o titular da Seleção Brasileira na categoria cadete (49 quilos).

TREINOS

Márcio conta que treina três vezes durante a semana, sempre depois da escola. Ele está fazendo o 9° ano do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, no Centro. Questionado se o esporte não o atrapalha com os estudos, ele diz que nem um pouco. “Na verdade, me tornei outra pessoa depois que entrei para taekwondo. Sou uma pessoa mais calma, tranquila e equilibrada. O esporte ajuda na minha educação e no meu desenvolvimento como pessoa”, assegurou o jovem.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !