Câmara de Vereadores de Volta Redonda promove Audiência Pública para discutir sobre população de rua  

0

“Políticas Públicas de Proteção às Pessoas em Situação de Rua’ foi tema da Audiência Pública realizada, na noite de segunda-feira, 10, pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda. O evento, promovido em parceria com o Governo Municipal, foi presidido pelo presidente da Casa, vereador Edson Quinto (PR) e atraiu um bom público.

Segundo destacou o vereador Edson Quinto, o objetivo da audiência foi mobilizar, articular e integrar esforços em prol da população que vive nas ruas. Disse ainda que a ideia é viabilizar ações diversas voltadas para a promoção do exercício da cidadania dessa comunidade. Ele falou da importância do evento, pois discutiu casos que ocorrem diariamente nas ruas da cidade. “É importante debater temas como esse para buscar saídas para os problemas”, disse, lembrando que recebe todos os dias pessoas na Câmara pedindo ajuda. Lembrou ainda que saiu da audiência com alguns projetos de lei para incentivar a ajuda.

80% DA POPULAÇÃO DE RUA EM VR É DE MIGRANTES

Foi destacado no evento que, em Volta Redonda existem 90 pessoas em situação de rua e que cerca de 80% são migrantes. O secretário de Ação Comunitária comemorou a realização do evento e parabenizou o vereador Edson Quinto pela iniciativa. “Em Volta Redonda foi criado um grupo de trabalho pela prefeitura para atender a essa população. O objetivo é que essas pessoas busquem voltar para o convivo familiar, seja na cidade ou em outros municípios e estados”, destacou o secretário.

Entre outros, estiveram presentes na audiência a subsecretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Diane Arais e a subsecretária da Mulher de Volta Redonda Renata Lopes, além do secretário Municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal. Ele destacou que a discussão foi muito importante para o município.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !