Itatiaia encerra o prazo de pagamento do IPTU em cota única nesta segunda-feira

0

ITATIAIA

Os contribuintes de Itatiaia que ainda não pagaram a dívida do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) têm a oportunidade de quitar o imposto em cota única nesta segunda-feira, dia 30. Este é o prazo final determinado pela Prefeitura de Itatiaia para o pagamento da cota única, que garante ao contribuinte descontos de 15% e 20%.  Para quem optou em parcelar a dívida, a data da primeira parcela também é o dia 30.

Segundo dados da Secretaria de Fazenda, o desconto de 20% é para IPTU dos imóveis residenciais e de 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais. O parcelamento oferecido para o imposto é de até nove meses. O governo municipal enviou mais de 13 mil carnês para os contribuintes, que devem acerta o pagamento do imposto nas agências dos bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além das Casas Lotéricas. “Ao pagar o imposto em dia os contribuintes tem assegurado o desconto e o recurso arrecadado é revertido diretamente em benefícios para população. O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e é fundamental para a realização de obras, como das creches que estão sendo construídas, e investimentos nas áreas de saúde e segurança pública”, informou o subsecretário de Fazenda, Luiz Spacoski.

O imposto pode ser pago nos principais bancos até a data de vencimento

O contribuinte que não recebeu o carnê pode solicitar a 2ª via, de maneira gratuita, na Divisão de Cadastro Imobiliário, no site da Prefeitura de Itatiaia, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br ou no site www.seuiptu.com.br. Para o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária,  completado com 001 ou o código do imóvel.

As dúvidas e informações sobre carnês e valores do imposto podem ser elucidadas na Divisão de Cadastro Imobiliário, situada no Paço Municipal Campo Belo, sede do governo municipal, na Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro, telefone (24) 3352-6777, ramal 226.

error: Conteúdo protegido !