IPVA: prazo da cota única da placa final 9 vence nesta sexta-feira

0

ESTADO

Os proprietários de veículos com placa de final 9 emplacados no estado do Rio de Janeiro devem ficar atentos, pois termina nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o prazo de pagamento da cota única do IPVA 2019 com o desconto de 3%, ou da primeira parcela, caso opte em dividir o imposto. O prazo é o mesmo para o pagamento do Seguro DPVAT, uma vez que o seguro deve ser quitado junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA.

No caso do IPVA a Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser retirada nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária. O valor do IPVA é definido aplicando as alíquotas de 4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV, aos valores venais dos veículos – valor de mercado – calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com base nesses dados, o IPVA 2019 está na média geral, 3,23% mais barato do que em 2018. No caso dos automóveis, a redução média é de 3,13%.

O boleto do Seguro DPVAT é emitido pela Seguradora Líder e pode ser retirado no site www.seguradoralider.com.br. O pagamento é possível nas agências dos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander ou Itaú. Os valores do Seguro DPVAT são definidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados e são válidos para todo o Brasil. O prêmio varia apenas de acordo com a categoria do veículo. Proprietários de automóveis, por exemplo, pagam R$ 16,21, enquanto os de motocicletas pagam R$ 84,58. O DPVAT não pode ser parcelado para nenhuma categoria.

O pagamento da cota única ou primeira parcela do IPVA 2019 no Rio de Janeiro teve início no dia 21, para veículos com placa final 0:

A cota única ou primeira parcela da placa final 9 vence nesta sexta-feira, as demais em março e abril

SEGURO DPVAT

Confira os valores para o pagamento do Seguro DPVAT 2019, conforme o tipo de veículo e a categoria:

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !