Instituto Dagaz em ação combate aos impactos da pandemia distribui 30 toneladas de mantimentos e material de higiene

0

VOLTA REDONDA

O  Instituto Dagaz retornou as atividades do Condomínio Cultural que são aulas gratuitas de ballet, capoeira, circo, futsal, musicalização, rugby e teatro para crianças e jovens. A sede da ONG de Volta Redonda fica no CIEP 299 – Jiulio Caruso, no bairro Santo Agostinho e teve ao total 580 inscrições.

O sucesso da procura deu-se devido ao isolamento social, desemprego e enfraquecimento dos vínculos familiares conforme estatísticas o aumento da violência domestica provocados pela pandemia.  O grande fator de risco responsável por esses impactos sociais, é que o núcleo familiar atendimento pelo Instituto é composto de famílias numerosas vivendo juntos.

O Dagaz, durante esse ano divulgou e realizou campanhas institucionais estimulando a prevenção como distanciamento social uso de máscara, uso de álcool em gel e fortemente a # fique em casa.

Volta Redonda, hoje é a segunda cidade do Estado com maior número de vacinados e entra nessa estatística todos os profissionais do Instituto, voltando as aulas de forma segura : as atividades acontecem  em espaço aberto seguindo as orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde OMS, para segurança de todos, com aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e respeitando o distanciamento social.

Através da parceria com a empresa NTS Nova Transportadora do Sudeste o instituto está distribuindo 900 cestas básicas mais um kit completo de higiene e para as crianças mascaras, ao total serão 10 toneladas de mantimentos por mês, para as famílias inscritas, foi realizada uma triagem pela assistente social Juliana Silva, seguindo os critérios do SUAS Sistema Único de Assistência Social.

“As doações vieram no momento em que a nossa comunidade esta sofrendo com os impactos financeiros e com a saúde mental, esperamos continuar com esse trabalho social ajustando os recursos que recebemos via FINAD/CMDCA.  Instituto Dagaz  optou pela volta segura e responsável, fornecendo momentos de descontração, alegria e acima de tudo esperança em dias melhores”, disse Márcia Fernandes Gerente de Projetos do Dagaz.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3027-0458 ou por e-mail: [email protected]. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho (CIEP 299 – Jiulio Caruso),

Serviço 

Coordenadora de Atividades – Camilla Araujo

WhatsApp: (24) 98162-9816

WhatsApp do Instituto  

(24)  99999-7732

Matrículas Instituto Dagaz 2021

De segunda a quinta-feira 

Horário: 9h às 12h e 13h às 17h (segunda a sexta)

Local: Condomínio Cultural (CIEP 299 – Jiulio Caruso) | Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº – Santo Agostinho, Volta Redonda

https://www.facebook.com/institutodagaz

institutodagaz.com.br