Inscrições para ocupação do Museu de Arte Moderna de Resende terminam na sexta-feira

0

RESENDE

Os artistas plásticos que quiserem expor no Museu de Arte Moderna (MAM) precisam correr. As inscrições para a ocupação do MAM encerram-se nesta sexta-feira, dia 28. O edital sobre o processo seletivo de exposições temporárias para o exercício deste ano foi publicado pela prefeitura por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Os candidatos devem apresentar as propostas pessoalmente no museu, em dias úteis, por e-mail ou pelos Correios.

Segundo o presidente da Fundação, Thiago Zaidan, o objetivo da abertura do espaço é incentivar a produção de artes plásticas e visuais, além de divulgar os trabalhos e dar acesso aos artistas de todo território nacional. A ocupação ainda concede aos expositores vencedores do edital a oportunidade de oferecerem oficinas gratuitas para a população aos sábados. “O espaço disponibilizado para a ocupação do Museu de Arte Moderna de Resende permite que os artistas tenham a chance de tornar seus trabalhos expostos, utilizando um espaço cultural renomado. Temos grandes artistas na região e em todo o Brasil e, por isso, damos esta oportunidade de projeção de forma democrática, além de propiciar conhecimento e variedade cultural à população”, disse Zaidan, que também lembrou que o museu possui destaque nacional.

INSCRIÇÕES

Os candidatos devem apresentar as propostas pessoalmente no museu, em dias úteis, do meio dia às 17 horas, no MAM; através do e-mail [email protected]; ou enviar por correio em envelope ou embalagem apropriada, com o nome do proponente, dirigida à Comissão de Processo Seletivo de Exposições Temporárias do MAM Resende. O endereço é Rua Dr. Cunha Ferreira nº 104, Centro, Resende/RJ, CEP:27511-230. A estrutura da proposta que deverá ser enviada está disponível no anexo único do edital.  Os documentos necessários para a inscrição são: Pessoa Física – copia no RG e CPF, caso seja nomeado representante legal, anexar procuração e cópia do documento de Identidade e CPF do procurador. Pessoa Jurídica – cópias do CNPJ, contrato social ou estatuto social e alterações; ata da última assembleia, na qual conste o nome do representante legal;  documento de identidade e CPF do representante legal da empresa.

artistas plásticos que quiserem expor no Museu de Arte Moderna (MAM) precisam correr-Cyntia Freitas

Para mais informações, os interessados podem conferir o edital, que tem informações gerais e um anexo com a estrutura da proposta, está disponível no link a seguir link a seguirwww.resende.rj.gov.br/fundacao-casa-da-cultura-macedo-miranda-2020.  

O resultado da seleção e a confirmação do recebimento serão publicadas em Boletim Oficial da Prefeitura Municipal de Resende, através de resolução específica.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !