Denúncias sobre o tráfico seguem em primeiro lugar no ranking das mais informadas em Angra

0

ANGRA DOS REIS

Nesta terça-feira, dia 5, o Disque Denúncia divulgou o número de informações repassadas de formas anônimas, referente ao último mês, sobre crimes cometidos em Angra dos Reis. O tráfico de drogas segue como o assunto mais apontado pelos denunciantes, sendo o primeiro lugar no ranking das revelações, assim como ocorrido nos meses anteriores.

Entre os dias 1° de junho ao dia 30 do mesmo mês, foram 69 denúncias. Na sequência, começando pela mais informada, sobre o tráfico de drogas, foram 21 denúncias, ou seja 30,43%; seguido de informações de construção irregular com dez denúncias; maus-tratos contra animais, nove denúncias, e desmatamento florestal, com seis.

Das 69 informações recebidas, 34 delas foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia e 35 pelo telefone 0300 253-1177.

Os bairros que tiveram mais denúncias foram Parque Mambucaba, Areal, Nova Angra, Morro do Carmo, Frade e Bracuhy.

Desde janeiro, a equipe já recebeu 464 informações sobre diversos crimes na cidade, sendo o primeiro mês deste ano o que teve o maior número de procura. Foram 108.

As informações são repassadas para as forças de segurança do município, Polícia Militar e Polícia Civil, e apuradas para as medidas necessárias.

Um caso recente, ocorrido no dia 23 de junho, após informações do Disque Denúncia, resultou na apreensão de 211 cápsulas de cocaína e 58 trouxinhas de maconha, no Japuíba, flagrante este da equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Para ajudar as polícias civil e militar a reduzirem a criminalidade em Angra, a população pode repassar qualquer informação ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário