Indicação solicita implantação de clínica escola para crianças e adolescentes com TEA em Porto Real

0

PORTO REAL
O vereador Carlos Antônio de Lima, o Carlinho Tchaia (Avante), é autor de uma indicação já aprovada pelo Legislativo para implantação de uma clínica escola para crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O pedido ainda será analisado pelo prefeito Alexandre Serfiotis.
Essa unidade, segundo o vereador, ofereceria atendimentos multidisciplinares; ensino personalizado visando potencializar a socialização do aluno e possibilitar o seu acesso ao ensino regular; tratamento adequado e inclusivo; apoio e orientações protetivas a pais e familiares; e capacitação de profissionais que lidam ou pretendam lidar com pessoas com TEA. “A construção deste espaço é importante não só para as crianças, mas também para as famílias. Muitas vezes, um pai e uma mãe não têm o apoio necessário e não sabem a quem recorrer para ter acesso a essas terapias. Em Porto Real, temos muitas famílias que vivenciam este desafio diário e que necessitam de atendimento especializado. Queremos que o nosso município avance como cidade inclusiva e se pudermos oferecer um lugar adequado para aprendizagem, integração e lazer, fomentando a socialização e o desenvolvimento de nossos autistas, um grande passo será dado”, comentou Carlinho.
O vereador ressaltou que essa clínica escola não substituiria o ensino da escola regular e a intenção não é excluir o atual modelo educacional praticado pela Secretaria de Educação, mas sim ampliar e possibilitar um tratamento mais aprofundado e inclusivo, respeitando a necessidade de cada aluno assistido, focando no desenvolvimento e na evolução de cada aluno.
Após as discussões regimentais e a convite do autor, a propositura ainda ganhou a assinatura e a coautoria dos vereadores, e também defensores da causa, Fernando Beleza (PSD) e Ronário de Souza (PSDB).

Deixe um Comentário