Igreja promove Conferências Dominicais sobre ‘ansiedade’ e ‘problemas emocionais’ em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Primeira Igreja Batista promove, a partir deste domingo, dia 25, uma série de Conferências Dominicais com mensagens bíblicas para abordar os temas “Ansiedade” e “Problemas emocionais”. A Conferência intitulada “Não andem ansiosos” acontecerá todos os domingos, até o próximo mês, sempre às 19 horas, na Igreja, localizada na Rua Dona Apolinária, 293, no Centro da cidade. A iniciativa visa chamar atenção da população para o “Setembro Amarelo”, mês de Combate e Prevenção ao Suicídio, além de levar uma mensagem de esperança às pessoas.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. “Sabemos que a ansiedade é a porta de entrada para complicações emocionais, tais como depressão, transtornos, etc. Isso tem levado muitas pessoas a desistirem de viver ou viverem sem alegria. Aproveitando a campanha de ‘Setembro Amarelo’, de combate ao suicídio, queremos levar uma mensagem de esperança às pessoas e aprendermos juntos como enfrentar esses males com a ajuda de Deus e vivermos uma vida de prazer e satisfação”, relatou o pastor José Evandro.

A campanha será realizada todos os domingos, até o dia 23 de outubro, na sede da Igreja. As mensagens também serão transmitidas ao vivo pelo canal da igreja no YouTube: https://youtube.com/c/PIBItatiaia Não é necessário nenhum tipo de inscrição.

Vários temas foram programados para a campanha. Neste domingo, dia 25, o tema será “Você vale muito mais”. No dia 2 de outubro, a mensagem será “Sua fé pode muito mais”. Já no dia 9, o tema será “O dia de hoje é muito importante”.  No próximo dia 16, a palestra terá como tema “Seu coração guarda tesouros maiores”. Já no último dia da campanha, a palestra terá como tema “Você pode ter muito mais”.