Campanha de vacinação de cães e gatos acontece neste sábado em postos fixos e volantes de Resende

0

 

RESENDE

Acontece neste sábado, dia 24, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Ao todo, dez postos, entre fixos e volantes, estarão realizando a vacinação contra a raiva, que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida de animais infectados. A imunização acontece em horários diferentes, contemplando moradores de mais de 20 localidades do município.

“Mais uma mobilização para proteger os cães e gatos de nosso município. É muito importante que os tutores levem seus bichinhos, pois a raiva é uma zoonose que pode afetar os seres humanos. Além de ser fatal em quase 100% dos casos em animais. A vacinação é um ato de amor e cuidado com os nossos animais”, disse o diretor do Hospital Municipal Veterinário, Felipe Quinane. Ele ainda lembrou que os tutores de cães e gatos devem ficar atentos aos procedimentos necessários na hora de levar os animais até os postos de vacinação.

No ato da vacinação, o tutor do “pet” deve ser maior de 18 anos e estar com um documento de identidade com foto em mãos. Vale destacar que para receber a vacina contra a raiva o cão ou gato, deve ter mais de três meses de vida, com boas condições de saúde e não apresentar enfermidades.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Os moradores do Centro da cidade e dos bairros Lavapés, Alto dos Passos e Vila Moderna, podem levar os animais para imunização no Posto de Saúde Unidade Resende. Já os tutores de cães e gatos dos bairros Novo Surubi e Vila Verde, podem levar os “pets” no Posto de Saúde Novo Surubi. A vacinação do Surubi Velho pode vacinar os animais no Posto de Saúde do bairro. Para os bairros Liberdade, Nova Liberdade, Santa Cecília e Jardim Jalisco a imunização acontece na Escola Municipal Noel de Carvalho. Enquanto que os moradores da Vila Julieta, Manejo e Alvorada, a prefeitura montou um posto volante na sede do Programa Gente Eficiente, no Parque Tobogã, na Vila Julieta. Os moradores da Vicentina e do Santo Amaro devem levar os animais, no Posto de Saúde Vicentina. A vacinação nestes locais acontece no período de 9 às 16 horas. Para os bairros Montese e Morada do Castelo, o posto volante ficará na Praça próximo a Amir, no Montese. Nos bairros Ipiranga e Jardim Brasília I e II, o posto volante será próximo à sede da Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR). A vacinação acontece no horário de 9 horas ao meio dia. A prefeitura vai montar posto volante próximo a Igreja São Sebstião, na Vila Araújo para atender tutores de animais dos bairros Campos Elíseos e Vila Araújo. Haverá também posto volante para atender os tutores do bairro Monet. A equipe ficará próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A imunização nestes postos acontece das 13 às 16 horas.