Festival Mauá Blues acontece final de semana em Resende

0

RESENDE

O Festival Mauá Blues acontece neste final de semana no distrito de Visconde de Mauá, na região Serrana do município. Para esta edição foram programados shows nacionais e internacionais e oficinas. O festival começa nesta sexta-feira, dia 23 e segue até domingo, dia 25, no espaço multicultural do Vale Criativo, localizado na Estrada Mauá-Maringá s/n Maringá, no distrito de Mauá. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla ou nos pontos de venda no Vale Criativo, Casa Beatles, na Vila de Mauá e Casa das Velas, em Maringá/MG; em Resende, na Livraria Gregas e Troianas e Tabacaria Be Happy.

A cantora Tacy de Campos faz um Tributo a Cássia Eller-Divulgação

Inspirada pelos maiores festivais do gênero no mundo, a Bessa Realizações em parceria com o Ibitipoca Blues e o Vale Criativo Visconde de Mauá, viabilizou a realização de mais uma edição do evento. Tendo o blues não só como um gênero musical, mas também como um estilo de vida, fãs do mundo inteiro se entregam ao som de guitarras, pianos, naipes de metal e grandes vozes para um momento de entretenimento, arte, cultura e apreciação. Assim como nos festivais internacionais, o Mauá Blues pretende levar para o seu público diversidade, elegância, qualidade, conforto e bem-estar. “A primeira e única edição do festival aqui em Mauá foi incrível. Depois de dois anos de espera, por conta da pandemia, chegou a hora de trazer o melhor do blues pras montanhas novamente. Estamos ansiosos e animados, vai ser demais”, comemora Pedro Gracindo, do Vale Criativo.

O cantor americano Lorenzo Thompson também é a atração do Mauá Blues-Divulgação

ATRAÇÕES

Na abertura do festival acontece show de Belzeblues a partir das 19 horas. A cantora Tacy de Campos, conhecida por interpretar Cássia Eller no elogiado musical que contou a história da artista, apresenta o Tributo a Cássia Eller, às 20h30min. Às 22h30min, um dos maiores nomes da gaita no Brasil, Jefferson Gonçalves e banda encerram a programação. No sábado, dia 24, o evento começa com a Oficina de Gaita com Jefferson Gonçalves a partir das 15 horas. Às 16 horas, a Mamooth Band sobe ao palco, dando lugar às 18 horas para a grande revelação da nova safra do blues, Nanda Moura. Já o consagrado ator e cantor Rafael Infante, do Porta dos Fundos, se apresenta às 20 horas, com o show “Escândalo”. O cantor americano Lorenzo Thompson faz o último show da noite às 22 horas. O último dia do Mauá Blues começa às 15 horas, com Oficina de Luthieria com Kleber Dias. Às 16 horas, Os Trutas se apresentam. Às 17h30min, é a vez de The Real Blues, com Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves. Encerrando os trabalhos, Rodica é a atração das 19 horas.