Homem morre e outro é preso durante confronto de suspeitos de tráfico com a PM em Resende

0

RESENDE

Um homem, de 29 anos, foi morto a tiros e outro, de 24 anos, foi preso na manhã deste domingo, dia 10, durante uma troca de tiros entre suspeitos de tráfico de drogas com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A vítima foi identificada como Arnaldo Magno da Silva Barboza, o “TH”, considerado um dos principais traficantes da Cidade Alegria. Já Wallace de Oliveira Gomes, 24 anos, foi preso. Durante a ação, os militares apreenderam um fuzil 762, revólver calibre 22, quatro granadas, 186 munições de calibre 762, 556, 9mm, 38 e 22, além de 19 carregadores de calibres .40 e de pistola, fuzis 556 e 762, uma mochila e um coldre. Um jovem, de 24 anos, morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi preso durante o confronto.

Os policiais militares incursionaram na região do Grande Paraíso, por volta das 4h30min, após receberem denúncia de que homens fortemente armados estariam em uma mata se movimentando para invadir uma casa na Rua Marcondes Godoy, no Morro do Cruzeiro, que seria de um homem que está preso na Penitenciária Industrial, Esmeraldino Bandeira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na capital Fluminense. No local, os militares foram recebidos por disparos de arma de fogo de grosso calibre e revidaram a agressão, iniciando o confronto.

Um fuzil 762 foi apreendido pelos policiais militares-Redes Sociais

De acordo com informações da Polícia Militar, dez homens fugiram pela mata. “Várias guarnições foram chamadas para auxiliar a operação e foi realizado cerco no local. Houve confronto e um dos suspeitos foi baleado. Os bandidos sustentaram o confronto a fim de não deixar que chegássemos até o baleado”, contaram os policiais que conseguiram se aproximar do homem baleado e o encontraram sem vida. “Ao lado do corpo, encontramos quatro granadas, um fuzil 762 com a inscrição “TH”, um revólver calibre 22, munições de diversos calibres, porta carregador de pistola, carregadores, mochila e coldre”, informou um dos agentes.

Quatro granadas foram apreendidas pelos policiais-Redes Sociais

Durante o cerco, Wallace foi preso. Ele confessou aos policiais a participação no confronto. “O suspeito disse que mora em Campos dos Goytacazes, mas é oriundo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele disse que veio para Resende a mando do marginal para tomar o bairro Paraíso, de predominância da facção rival”, relatou um policial.

O jovem preso foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), além do material apreendido. Na delegacia, os policiais identificaram a vítima fatal como Arnaldo Magno da Silva Barboza, o “TH”, considerado, um dos principais traficantes da Cidade Alegria. Ele, segundo a Polícia Militar, teria assumido o controle do tráfico para o tio, conhecido como Naldinho, que está preso em uma unidade prisional do Rio de Janeiro.

POLICIAMENTO REFORMADO APÓS TRAFICANTES MANDAREM FECHAR COMÉRCIO

O comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Perry Souza Azeredo, informou na tarde de domingo, dia 10, que reforçou o patrulhamento no bairro Cidade Alegria. O motivo é que traficantes teriam ordenado que o comércio nos bairros Cidade Alegria e Itapuca fechassem as portas. A ação dos criminosos foi em represália a morte de Arnaldo Magno da Silva Barboza, o “TH”.

Policiais militares foram verificar denúncia e foram recebidos a tiros no Morro do Cruzeiro-Redes Sociais

“Eles estavam determinando que fechassem o comércio. Desde que recebemos esta informação reforçamos o policiamento no local e orientamos os comerciantes a não fecharem as portas. Por ser domingo, geralmente o comércio costuma fechar as portas mais cedo”, contou o comandante Souza, informando que o homem que teria passado no comércio orientando o fechamento já foi identificado. “Nós conseguimos identificar este cidadão e estamos tentando localizá-lo”, disse o tenente-coronel.

O comandante também falou que desde sexta-feira reforçou o policiamento no Posto de Policiamento Comunitário (PPC) no bairro Paraíso, quando ocorreu o assassinato de um adolescente, de 16 anos. “Preventivamente já havia deslocado mais policiais no destacamento do bairro desde sexta-feira. Foi este policiamento extra que colocamos no bairro que conseguimos identificar homens que quiseram invadir a casa de um presidiário. O reforço no policiamento vai continuar”, afirmou.

Deixe um Comentário