Homem é preso transportando mais de 100 quilos de maconha na Via Dutra, em Piraí

0

PIRAÍ

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã deste sábado, dia 11, um homem, de 33 anos, transportando quase 130 quilos de maconha, na Via Dutra. A droga, dividida em 159 tabletes, estava escondida em várias partes do Fiat/Palio, de cor vermelha, com placas de Campo Grande/MS e seria entregue na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.  A apreensão aconteceu no Posto da PRF Caiçara, durante a Operação Égide, que visa o combate ao narcotráfico.

A droga estava escondida em várias partes do Fiat/Palio-Divulgação PRF

Por volta das 9 horas, no km 227 da Via Dutra, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, realizava fiscalização de combate ao narcotráfico quando abordou um veículo Fiat/Palio, com placas de Campo Grande/MS. Os policiais notaram o nervosismo do motorista, que estava sozinho. “Durante questionamento sobre o motivo da viagem e depois de dar informações imprecisas, notamos um odor característico de maconha exalando do interior do veículo. Desta forma, foi realizada revista no interior do carro, sendo verificado que o veículo estava ‘recheado’ com vários tabletes de maconha. A droga estava escondida em diversas partes do veículo, como dentro do painel, por dentro do assento do banco, num compartimento por dentro do assoalho e porta-malas”, informou um dos policiais, acrescentando que foram contabilizados 159 tabletes de maconha de tamanhos diferentes e com aproximadamente 130 quilos. “Ao ser questionado sobre a droga, motorista disse que ia entregar o carregamento na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro”, completou.

Foi dada voz de prisão ao motorista por tráfico de drogas. A ocorrência está sendo encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí.