Polícia Federal prende traficante internacional procurado pela Interpol em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Um português, de 37 anos, suspeito de tráfico de drogas internacional, foi preso na tarde de sexta-feira, dia 10, por agentes da Polícia Federal, em Angra dos Reis. O suspeito estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol a pedido de Portugal. A prisão foi feita em uma ação coordenada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional, com apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional, da Delegacia de Repressão a Drogas e da Delegacia de Polícia Federal de Angra.

Segundo as autoridades portuguesas, o preso, foragido desde 2017, seria responsável por um esquema grandioso e sofisticado de tráfico internacional de drogas entre Europa e diversos outros países, incluindo o Brasil. O foragido foi encontrado em uma mansão que estava sendo alugada.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal.

O Mandado de Prisão Preventiva para fins de Extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades de praxe, o extraditando será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro – SEAP/RJ – até a extradição definitiva para Portugal.