Homem é preso transportando drogas do Rio para abastecer o tráfico de Barra Mansa

0

PIRAÍ

Em ação da Polícia Civil da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem, de 33 anos, foi detido nesta terça-feira, dia 17, com seis quilos de cocaína na Serra das Araras, em Piraí. Ele é apontado como ‘piloto’ de uma das maiores quadrilhas do tráfico da região Sul Fluminense, segundo o delegado titular Ronaldo Aparecido, que comanda a investigação para desarticular a ação chefiada por Robgol, Robson Tertuliano da Silva, um dos maiores fornecedores de drogas do Sul do Estado.
Segundo a PRF, o flagrante ocorreu em abordagem de um veículo Fiat Argo, no Km 229 da Rodovia Presidente Dutra, na subida da Serra. Informações da equipe da 90ª DP davam conta de que no automóvel havia material entorpecente vindo do Rio de Janeiro para abastecer o tráfico de Barra Mansa.
No interior do veículo foram encontrados 14 pacotes de cocaína, pesando cerca de seis quilos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, sendo o mesmo encaminhado para a sede da Polícia Civil de Barra Mansa para os procedimentos necessários.

INVESTIGAÇÃO

Segundo o delegado titular de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido, o flagrante foi uma continuidade às investigações que apuram atos de uma associação criminosa que atua na região Sul Fluminense.

“O homem preso, que tem como apelido Piloto, era responsável pelo transporte das drogas dessa organização”, disse o delegado, lembrando que com apoio da PRF, o suspeito, localizado, logo confessou que o material estava escondido no estepe. “Ele trabalha para o criminoso Robson, vulgo Robgol, e para outras duas pessoas que no dia 25 de setembro foram presas pela nossa equipe em uma casa de luxo em Volta Redonda. Contudo, mesmo apurado que eles atuam há anos no crime, foram surpreendentemente colocados em liberdade”, desabafou o delegado, que desde então está a procura de Robgol, que fugiu durante a incursão da Polícia Civil na citada casa de luxo. O policial já prendeu a companheira Robgol com R$ 20 mil, que chegou também a ser solta na época, mas que uma semana depois foi presa, em operação da Civil na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ocasião em que duas pessoas morreram, sendo uma delas um suposto associado ao tráfico e a outra um morador. Os agentes foram recebidos na ocasião com tiros de fuzil durante a incursão na comunidade de Senador Camará.

O número para quem tiver qualquer informação sobre Robgol é 2253-1177, com sigilo garantido.

Deixe um Comentário