Homem atira contra PM após desobedecer à ordem de parada em Porto Real

0

PORTO REAL

A Polícia Militar está à procura de um homem, ainda não identificado, que atirou, na noite de quarta-feira, dia 26, contra uma viatura no bairro de Fatima. O homem conseguiu fugir após desobedecer a ordem de parada dos policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Durante a perseguição, a viatura da Polícia Militar caiu em uma valeta. Na fuga, o suspeito abandonou uma motocicleta Honda, de cor preta.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia diligências na Rua João Paulo I quando avistaram uma motocicleta em sentido contrário a pista. De acordo com os militares, ao avistar a viatura, o motociclista fez uma manobra brusca e retornou. “Devido a essa atitude suspeita, perseguimos a moto e demos voz de parada ao condutor. Ele colocou uma das mãos para trás e fez três disparos de arma de fogo. Neste momento, o motorista perdeu o controle da viatura que caiu em uma valeta às margens da via”, informou um militar. A guarnição pediu auxílio para outros policiais. “As equipes saíram em buscas pelo bairro e encontraram a motocicleta abandonada a poucos metros do local onde a viatura se acidentou”, contou o policial informando que a viatura precisou ser retirada da valeta por uma retroescavadeira.

Enquanto os policiais retiraram a viatura, o proprietário da motocicleta compareceu no local e informou que a moto foi furtada nas proximidades de um bar.

O caso foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (DP) por furto, recuperação de veículo e tentativa de homicídio contra os policiais.