Projeto “Verão #tônoRio” vai percorrer oito cidades do interior do Estado, a partir desta quinta, dia 27

0

ESTADO

Com o objetivo de fomentar a atividade turística nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) lança, nesta quinta-feira (27/1), o projeto “Verão #tônoRio”. A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em pontos estratégicos de interesse turístico. A primeira cidade a receber a ação no interior é Quissamã, na Costa do Sol, abrindo a agenda com datas previstas para mais sete cidades: Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Mangaratiba (Muriqui) e Paraty.

A ideia é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informações turísticas, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do RJ. No estande, o visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone e ainda acompanhar uma atração musical, que acontecerá no local das ações, durante o pôr do sol (a partir das 18h).

A ação acontecerá em dias e cidades específicas (consulte abaixo), das 10h às 20h. A primeira cidade a receber a iniciativa é Quissamã, na Costa do Sol. Lá, o estande ficará na Praia de João Francisco, na Avenida Atlântica Uberland Paula, esquina com a Rua da Lagoa. Além de Quissamã, o contêiner passará por cidades da Costa do Sol e da Costa Verde.

Na capital, outro contêiner ficará fixo no Posto 4, em Copacabana, onde acontecerá o lançamento da ação, na tarde de hoje, a partir das 17h. Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, com as taxas de ocupação hoteleira se mantendo em alta desde o Réveillon, a ação é uma oportunidade do visitante ter mais lembranças do Rio de Janeiro e também de conhecer as atrações de outras cidades.

– A ocupação de espaços de interesse turístico em oito cidades do interior do Estado é mais um momento em que o visitante terá para guardar na lembrança e programar a sua viagem, para os diferentes pontos do nosso Rio de Janeiro. A retomada das atividades está acontecendo e precisamos de ações que façam o estado voltar à sua posição de destaque como destino turístico –  destaca Gustavo Tutuca.

Serviço

Dias, horário e cidades do projeto no interior

Horário da ação: das 10h às 20h

  1. Quissamã – 27, 28, 29 e 30 de janeiro
  2. Macaé – 03, 04, 05 e 06 de fevereiro
  3. Cabo Frio (Peró) – 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
  4. Arraial do Cabo – 17, 18, 19 e 20 de fevereiro
  5. São Pedro da Aldeia – 24, 25, 26 e 27 de fevereiro
  6. Iguaba Grande – 03, 04, 05 e 06 de março
  7. Muriqui – 10, 11, 12 e 13 de março
  8. Paraty – 17, 18, 19 e 20 de março

 

Dias e horários de funcionamento em Copacabana

Período: 28/1 a 27/3

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)