Governo Municipal de Paraty presente na FLIP

0

 Visando investir cada vez na cidade, o Governo Municipal de Paraty garante participação em todas as ações realizadas com a população. E uma delas foi debate literário na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) com o secretário Municipal de Educação, Valdemar Neto. Ele falou sobre o tema “Economia Criativa e a Inserção de Novos Suportes para a Literatura”.

A FLIP, realizada em parceria com a Casa de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, é considerada um dos principais festivais literários do Brasil e da América do Sul. O evento aconteceu no último final de semana, em Paraty, e reuniu uma diversidade literária de livros, com palestras sobre variados assuntos, exposições literárias e até sessão de autógrafos com inúmeros autores famosos.

Para o secretário de Educação, Valdemar a literatura na educação resgata a cultura e a história no cotidiano é um meio de registrar os fatos enraizados da sociedade local e pode se apresentar como um desfecho para um futuro mais consciente e seguro. “Temos investido em projetos literários em nosso município através das salas de leitura nas escolas e o retorno de nossas crianças tem sido positivo e promissor para a educação, a literatura é o nosso resgate e liberdade”, concluiu o secretário.

 

error: Conteúdo protegido !