Geraldinho do Gelo defende que mães tenham direito de escolher entre parto normal ou cesariana

0

Entre seus projetos de campanha, o candidato a deputado federal Geraldinho do Gelo (PHS) tem, um importante para a área de saúde. Ele defende que, na rede pública, as grávidas tenham direito de escolher entre o parto normal e a cesariana. Lembrou que, atualmente, normas do Serviço Único de Saúde (SUS) determinam que a cesariana só seja realizada em caso de extrema necessidade, quando há risco de vida à mãe ou ao bebê. Só que, na semana passada, a polêmica voltou à tona por conta da série de casos de natimorto que ocorreu no município.

Destacou o candidato que, não pode mais acontecer são as mortes de bebês e o sofrimento dos pais por conta da falta de recursos na rede pública para realizar as cesarianas. Prometeu lutar para que 50% das emendas parlamentares seja obrigatória para área de saúde. Outro ponto abordado pelo candidato é os recursos federais para a compra de remédio de alto custos e no tratamento do câncer. Segundo ele, muitos pacientes têm que entrar na justiça para conseguir o remédio. Prometeu acabar com isso, pois são familiares sofrendo com a demora da entrega dos medicamentos e viagens cansativas para realizar o tratamento de quimo e radioterapia em outras regiões.

Geraldinho lembrou ainda que, atualmente, o Hospital Regional está com a capacidade de apenas 25% e Esso é muito pouco para uma região tão importante como a Sul Fluminense. “O que a gente precisa é de representantes no Congresso Nacional que tenham vontade política para melhorar a rede pública de saúde”, explicou, ressaltando que, por isso, o funcionamento pleno do Hospital Regional também é uma de suas pautas na área da saúde. Garantiu que, em Brasília, ele irá destinar recursos das emendas para que a unidade regional funcione 100% da sua capacidade.

 

 

Deixe um Comentário