Bruno Marini e Antônio Furtado falam sobre emprego e segurança com eleitores

0

Os candidatos a deputado estadual Bruno Marini (PSD) e a deputado federal delegado Antônio Furtado (PSL) caminharam juntos, em Barra Mansa, neste final de semana. Os dois realizaram a caminhada iluminada com a participação de dezenas de pessoas, entre apoiadores e simpatizantes dos candidatos. O evento teve a finalidade de chamar a atenção da população para dois problemas elementares que afetam o Estado do Rio de Janeiro, como a falta de segurança pública e o desemprego.

Durante os encontros, o candidato Bruno Marini declarou que em todas as atividades que participa, tem defendido que o caminho para resolver os problemas do Estado do Rio passa por investimentos em políticas públicas que impactem na geração de emprego. No entanto, de acordo com ele, a retomada do desenvolvimento econômico depende da redução dos índices de violência.

Marini lembrou que esse caos enfrentado hoje pela população fluminense precisa ser encarado com seriedade. “Infelizmente, a atual gestão não conseguiu dar conta de implementar o serviço público de maneira plena e eficaz, principalmente nas comunidades mais carentes e aí, onde os serviços estatais não chegam, chegam as milícias, com o tráfico de drogas”, destacou o candidato, ressaltando que tem o delegado Antônio Furtado, como grande parceiro. Disse que quer trabalhar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, em conjunto com a Câmara Federal. E para isso, Furtado, que desempenhou um trabalho de excelência à frente das delegacias da região, como Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa, esatrá ao seu lado. “Sua atuação foi respaldada pela população. Tenho convicção, que em Brasília, terá ações semelhantes. É por isso que estamos juntos”, frisou Marini.

EIXO CENTRAL

Bruno declarou ainda que tem como eixo central da sua campanha a geração de emprego. Ressaltou que o desenvolvimento de uma região está ligado diretamente à qualificação profissional e ao bem estar das pessoas. “Temos exemplos de alguns municípios que atraíram empresas de grande e médio porte e que não conseguiram melhorar a vida dos seus moradores. Ao contrário, a falta de qualificação profissional impediu que eles fossem absorvidos pelo mercado de trabalho”, destacou.

O candidato ressaltou ainda que na Alerj vai trabalhar para a implantação da educação em tempo integral, a criação do Consórcio Intermunicipal de Empregos, reunindo o poder público, a iniciativa privada e entidades representativas de classe. A iniciativa, segundo ele, vai permitir a criação de um portfólio, com as potencialidades socioeconômicas da nossa região, fortalecendo as empresas aqui instaladas, criando o cinturão de fornecedores e atraindo novos investimentos. “O fomento às atividades de cultura, turismo, gastronomia e entretenimento pode ser alavancado com a criação da Escola de Empreendedorismo, com apoio de entidades como o Senai, o Sest Senac, o Sesi e o Sesc. O emprego é que dá dignidade as pessoas”, explicou, ressaltando que no segmento de segurança, terá como aliado o delegado Antônio Furtado.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário