Fotógrafo Pedro Luz expõe no Museu da Imagem e do Som de Resende

0

RESENDE

Quem curte uma bela fotografia não pode perder a exposição “Arte no Olhar” do fotógrafo Pedro Luz que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS). A mostra é promovida pela prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, e celebra o Dia Mundial da Fotografia, comemorado no último dia 19. A exposição pode ser visitada até o próximo dia 31, de segunda a sexta-feira, do meio dia às 17 horas, no MIS que fica no térreo da Casa de Cultura, na Rua Luís da Rocha Miranda, no Centro Histórico da cidade. O público visitante deverá usar máscara nas dependências do museu e fazer uso do álcool em gel. A entrada é gratuita.

“Arte no Olhar” reúne fotografias das paisagens mágicas e exuberantes de Resende – Divulgação

Mensalmente o MIS de Resende exibe um pouco de seu acervo e apresenta, em suas dependências, o projeto “Arte na Capa”, com a exposição de capas de discos de vinil. Excepcionalmente neste mês, a mostra “Arte no olhar” ocupará o espaço com as fotos do Pedro Luz.

A exposição “Arte no Olhar” reúne fotografias das paisagens mágicas e exuberantes de Resende, aos pés da Serra da Mantiqueira, com muita luz e com cores fortes, como o azul do céu, o verde das florestas, dos rios e das montanhas, os vermelhos, amarelos e laranjas dos entardeceres, e o expressivo branco das nuvens.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, celebrar a fotografia nos dias atuais é perceber como uma invenção centenária está cada dia mais próxima de todos nós. “Com o surgimento das câmeras no celular e a rápida explosão das redes sociais, a fotografia ficou ainda mais próxima das pessoas. Houve uma democratização da imagem, possibilitando uma infinidade de novos olhares. A nova exposição do MIS é uma oportunidade de conferir lindas fotografias de vários pontos da região da Mantiqueira. Paisagens, áreas turísticas, urbana e toda a natureza. Esperamos que a população aproveite”, comentou Zaidan.

A exposição “Arte no Olhar” tem curadoria de Melissa Barretti e produção de André Aaltonen.

CONHEÇA MAIS SOBRE PEDRO LUZ

Pedro Luz é um fotógrafo carioca que começou sua carreira em 2003. Se radicou na região da serra da Mantiqueira, e produz belas imagens a partir do seu olhar, seu espírito e seu talento. Com uma técnica apurada, e um olhar apaixonado, o fotógrafo consegue captar a beleza de nossa cidade e das matas, rios, montanhas e cachoeiras da região das Agulhas Negras.

O fotógrafo Pedro Luz expõe suas obras no Museu da Imagem e do Som de Resende – Divulgação

Luz é um fotógrafo premiado. Ganhou por dois anos consecutivos o concurso internacional Brasília Photo Show, recebeu diplomas de reconhecimento do Exército Brasileiro, moção de louvor da Câmara dos Vereadores de Resende, fundou com outros grandes fotógrafos a Academia Resendense de Fotografia, concedeu várias entrevistas para rádios e jornais e ministra gratuitamente workshops de fotografia criativa para as escolas públicas da região.

Atualmente, o fotógrafo empresta seu olhar para o cinema brasileiro, participando de produções como “Estação Rock” (Pablo Loureiros) e “Do outro lado da ponte” (Arthur Vinciprova), interagindo com artistas como Raul Gazola, Bruna Hamú, Gabriela Medvedovski, Luciano Szafir, Caio Paduan, Arthur Vinciprova, Felipe Camargo, Bia Seidl, Zezé Motta, Douglas Silva, Emanuelle Araújo, Dani Fontan, e muitos outros.

error: Conteúdo protegido !