Projeto Capacita forma turma do curso de Limpeza Profissional Industrial em Itatiaia

0

ITATIAIA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SETEGRE) no município realizou nesta quarta-feira, dia 25, a formatura dos alunos do curso de Limpeza Profissional Industrial. O treinamento faz parte do projeto CapacITA, que tem o objetivo de oferecer capacitação profissional aos moradores da cidade, através da oferta de cursos de qualificação.

Os alunos participaram do projeto com aulas realizadas na Casa do Trabalhador, localizada na Vila Odete. Todo o conteúdo do curso foi ministrado pelo Instrutor José Eduardo de Oliveira Almeida e a finalização do treinamento contou com uma avaliação e aula prática.  Os capacitados aprenderam tudo sobre limpeza, higienização e manuseio de equipamentos dentro de uma empresa. Parte do treinamento contou com representantes da Manurb, Erica de Oliveira Almeida e da encarregada. Maria Suely Gonçalves de Matos.

O secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Leandro Avelar, falou sobre a conclusão de mais um curso do projeto CapacITA. “Fico muito satisfeito em ver que mais um curso do projeto CapacITA foi concluído e que entregamos para o mercado de trabalho essa mão de obra mais qualificada para a nossa região. Quero agradecer toda equipe da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e ao diretor Executivo da Empresa Manurb, Cesar Ramos da Costa, que entendeu a necessidade dos nossos moradores e prontamente se colocou à disposição para fazer essa parceria sem ônus para os cofres públicos. Após anos de atraso, Itatiaia volta a qualificar e certificar pessoas do nosso município”, declarou Leandro.