Polícia Civil prende suspeito de matar idosa com golpes de tesoura em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

A Polícia Civil prendeu no final da tarde de terça-feira, dia 24, um homem de 26 anos suspeito de matar no mesmo dia uma idosa, de 67 anos, com golpes de tesoura. Ela foi morta dentro de casa no bairro Itinga e o homem foi localizado pelos agentes algumas residências depois do local do homicídio.

O crime ocorreu na Rua Bahia e o corpo da vítima, que era costureira, foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após chamados de vizinhos. O local passou por perícia da equipe da Polícia Civil e logo em seguida, sob o comando do delegado titular da 166ª Delegacia de Polícia (DP), Vilson de Almeida, os agentes começaram buscas atrás do criminoso.

Os policiais conseguiram identificar a casa do suspeito, que mora na mesma rua da vítima e encontraram no varal uma blusa verde e uma calça bege com marcas parecidas de sangue. Ele estava dentro do imóvel e com a presença da Polícia Civil começou a ficar nervoso e chegou a tentar fugir, mas foi dada voz de prisão.

Na casa da vítima os policiais encontraram a tesoura usada no crime e um boné caído no chão da sala. Testemunhas confirmaram que o boné encontrado no local seria do rapaz, inclusive o fato foi confirmado também por um parente do suspeito.

Os vizinhos contaram para polícia que o rapaz já era conhecido no local por ter costume de ficar observando mulheres mais velhas e que moravam sozinhas para abusar sexualmente das mesmas.

A polícia não confirmou se a vítima chegou a sofrer algum tipo de abuso sexual ou se contra o homem havia algum registro anterior sobre estupro. Ele acabou preso em flagrante por homicídio qualificado permanecendo preso na 166ª DP, autuado no artigo 121 do Código Penal (CP) pelo crime, ficando à disposição da Justiça.