Flor Violeta

0

 

Geralmente nas festas de casamento ao sentarmos, já encontramos um vaso enfeitado com uma flor violeta no centro da mesa. E no final da festa cada um leva aquele vasinho para casa. Você já fez isto? E onde está aquela flor linda que você trouxe para sua casa? Alguns ainda a têm e outros só durou com ela umas semanas, por que?

Simplesmente porque os que levaram o vasinho e puseram na janela ou em outro lugar cuidaram da plantinha; regaram, limparam, puseram terra adubada. Houve um cuidado, um zelo, uma assistência por amor e preservação daquela planta.

Outros já não têm nada, se tiver, é um monte de folhas secas porque não tiveram o mesmo cuidado, o amor pela vida daquela planta.

Assim mesmo é a nossa vida. Ganhamos de Deus uma vida linda, inocente, feliz, sem maldade, mas não nos interessamos por ela nem cuidamos, não preservamos nem procurando a sua permanência.

A vida que temos é uma só e é passageira, delicada e preciosa. A vida é para ser vivida com sabedoria, com alegria com proveito para si e para os que nos rodeiam.

Muitos não têm uma vida florida, bela e alegre por não a valorizar, não amar e fazer da sua vida um poço de perturbações, de inveja, de ódio, intrigas e constante contendas, e de preguiça. Outros põem em risco a sua vida prontos para brigar, se meter em assuntos alheios, se encher de vícios, andar com pessoas marginalizadas, não tem cuidado com o que come, e assim. Outros arrisca sua vida no transito, nos esportes radicais. Assim não há vida que aguente. E vai definhando, enfermando, envelhecendo e murcha e seca qual uma folha.

E que proveito, tirou do belo que herdou? Que benefício fez ao próximo para receber de Deus recompensa?

Recebemos a vida da parte de Deus para que tenhamos mais vida, e não para destruí-la. Jesus proclamou: Eu vim para você tenham vida e vida com abundância. (João).

Além da vida que recebemos de Deus neste mundo, Ele quer que ponhamos nossa vida em ordem. Ele quer que você entregue essa pouca e desgastada vida a Ele. Jesus disse: Eu vim buscar e salvar o que se havia perdido. (João e se preparar para viver além dessa vida, a vida eterna. Se você investir sua vida em coisas boas e proveitosas. Boas e proveitosas coisas irás receber. Paulo escreveu: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo que o homem semear será isso mesmo que ele vai recolher impreterivelmente. (Gl 6.3).

Tal quão aquela flor violeta que você trouxe da festa de casamento. A tua vida está em tuas mãos, na tua mente e no teu coração para fazer dela o melhor e não despreza-la e perde-la eternamente.

 

Pr. José Edson

Diretor do Seminário CETEC

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !