BARRA MANSA
Com músicas e bebidas típicas o Centro do Idoso de Barra Mansa realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 4, a tradicional Festa Julina, que contou com a presença de cerca de 200 idosos. Além da quadrilha da terceira idade, os participantes puderam se divertir com a barraca de pescaria montada pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), que tem uma parceria com a instituição. A festividade é realizada todos os anos e tem como objetivo incluir o idoso na sociedade, além de proporcionar diversão e alegria.
Segundo explicou o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel toda a festa é realizada com doações. “Os funcionários do da instituição, as empresas parceiras e até mesmo a prefeitura contribuem para que eventos como esse ocorram”, contou, acrescentando que a festividade, que já é tradição, é aberta ao público. “Todos que amam os idosos podem participar”, afirmou.
Ainda de acordo com o coordenador, em Barra Mansa existem cerca de 30 mil idosos. “Mensalmente atendemos cerca de cinco a sete mil idosos. Sabemos que para eles momentos como esses são importantes”, ratificou.
A FELICIDADE É PARA QUALQUER IDADE
E para quem pensa que idoso não sabe se divertir, se enganou. Um exemplo disso é a Herondina da Silva Francisco, de 65 anos, que ganhou o título de Miss da Terceira Idade no Centro do Idoso. “Todo ano estou presente nas festas. O evento é bom demais e tira a gente de casa. Nós nos divertimos muito”, afirmou.
Já o João Alves, de 74 anos, que estava vestido de caipira contou que adora participar dos eventos do Centro. “Acho muito bom esses eventos. Não sou muito de sair, mas quanto tem algo aqui, estou presente”, concluiu.
ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento ao Idoso oferece todos serviços na área médica e psicológica, além das atividades físicas como capoeira, aulas de dança, crochê, bordado, tricô e fuxico. Todas as quintas-feiras o Centro promove o tradicional bingo para os idosos. Todas as atividades são gratuitas. A unidade fica situada na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.