Polícia Civil de Paraty prende em São Paulo pedófilo de 60 anos por namoro virtual com menor

0

PARATY

O delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraty, Marcelo Russo, informou hoje, 9, que sua equipe prendeu em São Paulo um pedófilo de 60 anos por namoro virtual com menor, de 11.

O indiciado fez contato com vítima através de redes sociais, obteve número de WhatsApp dela, identificou-se falsamente como “Julio” de 14 anos, de Santo Amaro/SP.
“Começou um namoro virtual de seis meses aproximadamente. Exigia, sob coação e chantagens emocionais, vídeos, fotos e chamadas ao vivo que a vítima ficasse nua”, contou o delegado.

Russo apurou ainda que o homem alegava que sua câmera estava quebrada, impedindo seu reconhecimento (identificação do autor) nas imagens. “A vítima atendia todos pedidos, pensando tratar de adolescente de 14 anos. As chamadas eram feitas ao longo do dia e de madrugada, longe da fiscalização dos pais da menina”, completou o policial.
O criminoso pedia sigilo, pois, temia ser preso, alegando que adolescente de 14 anos também pode ser responsabilizado, “assim, aproveitava-se da imaturidade e inexperiência da vítima, para obter vantagens sexuais da criança, exercendo coação psicológica e chantagem emocional”, completou Russo.

Ainda segundo o delegado, o homem dizia que tinha largado tudo por ela (escola, futebol na praça e luta) e que ela teria que fazer o mesmo, caso realmente o amasse.

A mãe da vítima desconfiou do comportamento da filha, trancada no quarto, teve acesso ao celular da vítima e comunicou na 167ª Delegacia de Polícia.

“Através de buscas de fontes, chegamos a Identificação do indiciado: 60 anos, solteiro, natural SP, 1° Grau, possui condenações por Roubo Majorado e Lesão corporal grave (ART. 157, Parágrafo 2°, II CP e Art. 129, Parágrafo: 1° CP)”, disse Marcelo Russo.

A 167ª DP, através do delegado Russo, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência do autor, sendo deferida pelo juízo de Paraty. “Ele confessou os crimes e quebrou o aparelho celular no momento que os policiais entraram no local”, frisou.

Foram apreendidos celular, notebook e CDs e tudo será periciado.

Deixe um Comentário