Foragido da Justiça é preso em Porto Real com munições, drogas e com gandolas do Exército

0

PORTO REAL

Um homem, de 29 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de quarta-feira, dia 9, no bairro Jardim das Acácias. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de tráfico de drogas. Na abordagem, foram apreendidos oito munições intactas de calibre 8,9 mm, e deflagradas de calibres 9 mm, 556, 38, . 40 e 32, colete balístico com placa tática, cinto tático com coldre, cocaína, semente de maconha, balanças de precisão, além de quatro gandolas -vestuário de uniforme (farda) militar utilizada na parte superior do corpo, ela também é conhecida como blusa de combate ou bata- camufladas do Exército, rádio comunicador, baterias de rádio comunicador e quantia de R$ 6,40.

A equipe do Serviço Reservado foi até a Rua Projetada para observar um imóvel onde estaria escondido o foragido, que segundo a Polícia Militar, seria integrante de uma facção criminosa. Após o monitoramento e a confirmação de que o suspeito estaria na residência, os policiais acionaram outras equipes para fazer o cerco. Ao perceber toda a movimentação, o homem, tentou fugir pulando por várias outras casas vizinhas. No entanto, os policiais conseguiram captura-lo. Ao fazer buscas na residência, os militares encontraram quatro gandolas do Exército, oito munições intactas de calibre 8,9 mm, oito capsulas deflagradas calibre 9mm, 15 capsulas deflagradas calibres 556, 38, .40, 32, um colete balístico com placa tática, cinto tático com coldre, além de um pino de cocaína, um invólucro com semente de maconha, 34 pinos plásticos vazios, duas balanças de precisão, rádio transmissor, duas baterias de rádio transmissor e R$ 6,40.

O suspeito e todo material apreendido foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o mandado de prisão foi cumprido.

De acordo com o delegado titular, João Ricardo Bicudo, também foi feito um registro de ocorrência para apurar a propriedade dos materiais ilícitos encontrados numa casa próxima à do foragido. “Os materiais apreendidos foram encontrados numa casa em outro ponto da rua, não na casa do preso. Eles estavam em um imóvel em que ele transitou para fugir”, explicou o delegado.

O foragido fiou preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

Deixe um Comentário