Fachada da Câmara de Vereadores é iluminada com a cor rosa  

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda passa a iluminar sua fachada com a cor rosa, alusão à chegada do mês de outubro, por começar uma das campanhas mais importantes do ano, o “Outubro Rosa”. Durante este mês diversas ações são realizadas com a finalidade de promover a conscientização sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Apenas, no dia 13 de outubro a fachada da Casa Legislativa terá sua iluminação no azul, atendendo ao Ofício nº 544/2020, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (CREFITO), em comemoração aos 51 anos de reconhecimento da profissão, ressaltando que os 35 mil profissionais atuantes no território fluminense merecem a homenagem e o Poder Legislativo sabe do compromisso desses profissionais que estão na linha de frente ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném,  as cores rosa e azul, cada uma com um objetivo de alerta e homenagem merecem toda atenção da Casa Legislativa, adianta que também fará uma moção de aplausos que será enviada ao CREFITO.

PRÉDIOS PÚBLICOS ILUMINADOS

A campanha de prevenção contra os cânceres de mama e de colo de útero começou na quinta-feira, data em que o Governo do Estado do Rio de Janeiro ilumina prédios públicos em apoio à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção a dois tipos de cânceres, o de mama e o de colo de útero.

Além da sede do governo, o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, também receberão iluminação especial o estádio do Maracanã, o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, em Copacabana, o prédio do Detran-RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro e unidades da rede estadual de saúde.
O Outubro Rosa é um movimento internacional criado na década de 1990, inicialmente para conscientização sobre as medidas controle do câncer de mama. Mais recentemente, a campanha passou reforçar também os cuidados para evitar o câncer de colo de útero. A meta da campanha é disseminar informações sobre como é possível se precaver para reduzir o risco de contrair a doença.

 

 

Deixe um Comentário