Estudantes do ensino fundamental poderão ter aulas de inglês na rede municipal de Resende

0

RESENDE

O ensino da Língua Inglesa poderá ser oferecida nas escolas da rede municipal de ensino a partir do 1° ano do Ensino Fundamental. O vereador Luís Henrique Sene de Brito, o Hick Sene (PSD) teve aprovada em plenário, indicação sobre o tema.

A proposta do vereador é proporcionar às crianças pequenas um primeiro contato com o idioma estrangeiro na época em que elas têm mais facilidade para absorver este tipo de conhecimento. “Neste primeiro contato, as crianças seriam estimuladas a aprender inglês por meio de brincadeiras e canções, com foco nos conceitos básicos, de forma a não prejudicar a alfabetização na língua-mãe”, explica Hick Sene.

O pedido de estudo de viabilidade já foi encaminhado ao prefeito Diogo Balieiro (Democratas) e à secretaria de Educação do município. “Esperamos contar com a sensibilidade do Poder Executivo para que a medida possa começar a beneficiar o quanto antes as crianças de Resende, facilitando ao máximo o aprendizado do idioma estrangeiro”, disse o vereador.

REFORMA EM CAMPO DE FUTEBOL

Em outra indicação, o vereador Hick Sene, propôs a reforma do campo de futebol do bairro Boa Vista I. O parlamentar sugere ao Executivo a instalação de alambrado e refletores no entorno do campo de futebol, localizado na Rua Dr. Ágila Lobo Sobral, situado próximo a ponte de acesso ao bairro Alegria II. “É uma constante reinvindicação dos moradores locais, pois o campo se encontra ao lado do canal que corta o bairro e não existe nenhuma proteção, o que prejudica a prática de esportes e traz insegurança aos familiares de crianças que frequentam o local. A instalação de alambrados garantiria mais segurança para crianças e outros frequentadores do local, além de evitar a perda de materiais usados, como bolas de vôlei, entre outros”, explica o parlamentar, ressaltando que a colocação de refletores no local vai possibilitar que atividades esportivas sejam praticadas no período noturno, além de oferecer maior segurança para os moradores que transitam pelo local.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !