Diogo Balieiro participa de encontro com pais de alunos do Cemei Morada da Barra

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, com pais de alunos e educadores no Centro Municipal de Educação Infantil Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio (Cemei), inaugurado no final de 2017 pela atual gestão municipal. As aulas no Cemei foram iniciadas no último dia 23, em clima de festa pela comunidade.  Esta foi a primeira reunião entre pais, responsáveis dos estudantes e profissionais de educação.

Segundo a secretária de Educação do município, Rosa Fresh, as reuniões são vitais para aproximar os responsáveis e a estrutura educacional. Os encontros são o principal canal de conversação sobre a importância do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar das crianças. “Foram tratados assuntos como a função dos pais nessa etapa do processo educacional dos alunos e como deve ser feito esse acompanhamento dentro de casa. A presença do prefeito Diogo foi importante para esclarecer que a Prefeitura se dedica amplamente à educação em Resende. Todas as secretarias do Governo atuam e contribuem no sentido de fomentar as atividades escolares em nosso município”, explicou a secretária.

O encontro possibilitou aos familiares um espaço de comunicação direta com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que, ao lado de todo o corpo docente, pôde ouvir e tirar dúvidas da população a respeito do conteúdo oferecido aos alunos da Educação Infantil. “Assim como nós participamos e nos dedicamos para a realização destas reuniões, é fundamental que pais e responsáveis também estejam presentes. Aqui debatemos o acompanhamento das atividades escolares de forma geral, e também aproveitamos para discutir casos exclusivos e necessidades especiais de cada criança”, destaca o chefe do Executivo.

CEMEI INICI AULAS

Inaugurada em novembro de 2017, após cinco anos de espera, a unidade do CEMEI atende a Morada da Barra, Barra III, Parque Minas Gerais, entre outros bairro adjacentes. A unidade, que atende 90 crianças em idade de creche e 80 alunos de Educação Infantil, com idades de 0 a 5 anos, funciona em tempo integral. A estrutura estava totalmente paralisada há anos por administrações anterior. As intervenções foram reiniciadas em 2017, quando foi feita uma completa revisão das obras abandonadas. Hoje, o local oferece oito salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e refeitório, além de cozinha, banheiros, lavanderia, depósito e um pátio cheio de equipamentos para a realização de diversas atividades.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !