Vereador pede a construção de um novo Cemitério Municipal em Itatiaia

1

ITATIAIA

Preocupado com a falta de espaços para novos sepultamentos no município, o vereador Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira (MDB) reivindicou ao Poder Executivo, a viabilidade a construção de um novo Cemitério Municipal. A sugestão do vereador foi aprovada, por unanimidade, em Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB).

De acordo com o parlamentar, a medida é urgente devido as condições precárias do cemitério e o esgotamento dos terrenos para criação de novos túmulos. “É uma solicitação de emergência tendo em vista as condições precárias do Cemitério Municipal que está em operação hoje. O local está em estado de superlotação não havendo espaço para ampliação dos túmulos e ainda não comporta novos enterros. Prova disso, os moradores da cidade afirmam que não têm onde enterrar os parentes. Eles reclamam da falta de estrutura do local, que está com túmulos colados. A superlotação já existe há muitos anos e, por conta disto, foram sendo criadas sepulturas por toda parte, sem deixar sequer espaço para caminhar entre os túmulos”, comunicou Dudu Pereira.

O parlamentar também comentou que a população reclama da situação tanto por questões de os restos mortais de seus entes queridos serem retirados quanto pela falta de vaga para sepultamento. “É preciso fazer obras de infraestrutura para que o cemitério receba novos sepultamentos e ainda construção de um novo cemitério”, completou.

REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DA VILA MAIA

A revitalização  e adequação no campo futebol da Vila Maia foi sugerida pelo vereador Dudu Pereira. Ele explica que a indicação tem o objetivo de proporcionar melhores condições para que a comunidade possa praticar atividades esportivas. “Não existe infraestrutura adequada para que os moradores da Vila Maia e dos bairros adjacentes possam utilizar o campo de futebol. Por isso, indico que seja reformado o alambrado em torno do campo, a colocação de refletores para o uso noturno, demarcação padronizada do Campo, além de vestiários com estrutura básica. Com a reforma, o campo de futebol também poderá servir para a realização de diversos eventos, entre eles, treinamentos e torneios”, ressaltou.

1 comentário

  1. Realmente, a situação dos cemitérios públicos nos municípios brasileiros é muito grave, apesar do “CONAMA” – Conselho Nacional do Meio Ambiente, ter baixado a norma 335/2003 que obriga os cemitérios a se enquadrarem nas novas exigências, muito pouco tem sido feito pelas Prefeituras, a GeCem-Consultoria (www.gecem.com.br) desenvolveu um projeto voltado para o setor de Cemitérios Públicos/Particulares, com soluções simples e a baixo custo que SOLUCIONA os problemas que atualmente os municípios estão enfrentando.
    atenciosamente
    engo Benê → Sócio – Fundador

    São Paulo – Capital
    Tel.: 11 9.9134-2008
    11 9.92611959
    11 3744-8226
    http://www.gecem.com.br
    [email protected]

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !