Estácio lança novos cursos em Resende e Volta Redonda

0

RESENDE/VOLTA REDONDA

Já estão abertas as inscrições para os novos cursos ofertados pela Estácio: Arquitetura e Urbanismo, em Resende, e o de Engenharia de Produção, em Volta Redonda. As aulas têm previsão de início em agosto.

Pela primeira vez ofertado em Resende, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos e busca formar profissionais com consciência e empreendedorismo social, aptos a atuarem no planejamento de espaços interiores e exteriores, abrangendo a escala da cidade, o urbanismo, a edificação e o paisagismo. com previsão de início das aulas em agosto. Inscrições em www.estacio.br . A Estácio Resende fica na Rua Zenaide Vilela, s/n, no bairro Jardim Brasília; e a Unidade Volta Redonda fica localizada na Rua 24, nº 236, no bairro Santa Cecília (anexo ao Colégio Batista).

De acordo com o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, o arquiteto é um profissional liberal que pode trabalhar por conta própria e não depender de empresas. “Este profissional pode atacar em várias frentes de trabalho, como projetos, execução de obras, preservação do patrimônio, entre outros. Um diferencial interessante no mercado de trabalho, que tem hoje em mais evidência o setor de urbanismo, com foco nos problemas urbanos de habitação e mobilidade”, citou.

Já o curso de Engenharia de Produção, inédito na Estácio Volta Redonda, durante a formação que dura cinco anos, prepara profissionais de forma proativa em face das mudanças tecnológicas e de mercado. A graduação oferece conhecimento sobre modernas ferramentas de modelagem e simulação, que apoiam os processos decisórios que os futuros engenheiros enfrentarão na sua trajetória profissional, e prepara estes futuros profissionais para identificar e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação, gerenciamento do trabalho e de sistemas, da produção industrial a organizações de prestação de serviço, de origem pública ou privada.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !